Hoje fiz sopa de legumes. Acho que foi a segunda vez que fiz sopa sozinha. Perguntei ao D. se estava boa, se não estava insossa [tenho queda para deixar a comida assim ... mas antes a menos que a mais!], ele disse que estava boa. E eu também achei. Tinha o mesmo sabor que a da minha mãe :) Sou de longe, a típica estudante universitária, que só sabe fazer massa com atum ou todas aquelas comidas rápidas, em que é só preciso por no micro-ondas e que enjoamos passado uns dias. Não sou uma cozinheira topo, mas desenrasco-me bem*. As minhas amigas também assim o são. É sempre uma animação ouvir a D. todos os dias dizer " hoje vou fazer arroz de marisco para o nosso jantar", " e sopa? que sopa fazemos hoje? ", " Está-me a apetecer tanto puré e bacalhau no forno para o jantar "... Não há dia nenhum em que ela não esteja na aula e com a cabeça no que vai fazer para o almoço ou jantar. Lembra-me tanto a minha mãe.

* e não preciso cá da bimby!

5 comentários:

  1. Mas a bimby não significa que não saibas fazer comer, pronto em alguns casos salva vidas, mas noutros é uma ajuda para pessoas que não têm tanto tempo e para massas para doces e assim. Por exemplo os meus primos têm e na 2f a minha prima amassou lá a massa para fazer uma bola (e estava bem boa) e fez lá pão de deus. E ela esteve a explicar-me que aquilo é bom para fazer todo o tipo de massas, a quebrada, a folhada e por ai fora :)
    Eu gostava de ter para amassar as massas e por ai fora. Porque como tu sabes eu adoro cozinhar e não ia trocar por isso :)

    ResponderEliminar
  2. Tu a fazer sopa? :O Não acredito :P Deve ter ficado mesmo boa! Eheheh

    ResponderEliminar
  3. lembro-me da primeira vez que fiz sopa, mas agora já lhe perdi a conta. e concordo com a Meg, a bimby é mais para facilitar, não quer dizer que não se saiba fazer...
    eu hoje fiz massa chinesa com atum. muito boa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim... eu ali falei mais naqueles casos das pessoas que não sabem cozinhar sem terem uma bimby por perto. Acho que no meu caso, ou no caso das pessoas que sabem cozinhar ou que se desenrascam e têm tempo para tal, nunca iria gastar 1000 e tal euros numa [acho que nem mesmo se me saísse o euro milhões]. Mas acredito que faça muito jeito nesse tipo de coisas ... e para quem trabalha por turnos ou tem uma vida muito atarefada que não tenha muito tempo para cozinhar, isso é útil.

      Eliminar