" nem me lembro ... já foi há tanto tempo "


Uma das coisas que adoro fazer, tive, finalmente, hoje tempo para isso. Dormir a sesta. Uma das coisas que detestava quando era pequena, mas que agora não prescindo sempre que estou em casa [como a idade muda tanta coisa...]. A propósito disto vi uma notícia em que dizia, segundo um estudo norte-americano, que dormir a sesta aumentava o desempenho cerebral. Diz que este período de sono serve para o cérebro abrir novos espaços a novas informações [se for verdade, esta tarde abri ainda alguns :p]. Eu tenho sempre um bocadinho de receio quando estou para ir fazer a minha sesta, pois normalmente quando acordo fico com algumas dores de cabeça. Mas vá lá, hoje acordei bem, mesmo ficando com a sensação que dormia mais um pouco. Já deu para recuperar de uma noite mal dormida. Isto de quebrar rotinas deixa-me logo toda baralhada. Estava mesmo mesmo a precisar. Agora não dá com nada ir passar apontamentos a limpo e essas coisas, acho que vou deixar para amanhã de manhã. Vá, eu sei que o velhinho ditado diz para não guardarmos para o outro dia o que podemos fazer hoje, mas acho que da maneira que ainda estou não iria haver rendimento nenhum. É que eu ainda estou naquela fase de dormência em que olho para a cama e penso Não, agora é só logo à noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário