futuro ?

Cada vez mais gosto da cadeira de Educação Especial. Ontem andei a ver várias áreas de Mestrados relacionadas com o meu curso. Sim, eu sei que ainda me falta este e o próximo ano, se tudo correr bem. Mas quero e preciso de começar a ter perspectivas do que quero fazer para o meu futuro. Sempre, que me lembre, não meti de parte a ideia de ser professora. Ou se não fosse professora, que o que fizesse no futuro fosse relacionado directamente com pessoas. De todas as áreas que vejo para o Mestrado, o Ensino Especial é uma área que me desperta grande interesse. E à medida que vou dando novos temas nas aulas de Educação Especial, vou-me imaginando, um dia, a ensinar e estimular crianças que precisem desses cuidados para crescerem e terem os mesmos direitos que as outras. Gostava de fazer Mestrado fora da minha universidade e se possível fora de Coimbra. Mas a vida não anda fácil e não se perspectiva melhorias nos próximos anos, o que me leva a repensar em fazê-lo na mesma cidade. Já andei a pesquisar e sei que tanto há na minha faculdade como na Escola Superior de Educação. Terei de me aconselhar com alguém que tenha feito, tanto de um lado como do outro, e decidir onde será melhor depois a nível de trabalho [eu ainda acredito que um dia venha a trabalhar naquilo que estudei, mesmo que seja fora do país]. Mas pronto, até lá até posso mudar de rumo e interessar-me por outra área diferente. Mas se tivesse que escolher neste momento, sem dúvida que seria esta área.

1 comentário: