coisas de gaja .

Antes não ligava nada a cremes e coisas de beleza para o rosto. Aplicava apenas o creme diário todas as manhãs e pronto. Hoje já tenho um certo cuidado com essas coisitas. Aplico não um, mas cinco produtos. A minha pele é mista: há zonas onde é oleosa e outras onde é seca. Tenho tendência a ter algumas borbulhas. Ou porque estou naquela altura do mês, ou porque o tempo anda mais húmido. No verão, por estar em mais contacto com o sol, é quando consigo ter a cara mais ou menos limpa, sem borbulhas. Acho que finalmente acertei na gama indicada para isso. Não fica assim tão barata, mas comparativamente a outras marcas de produtos de farmácia, é a mais em conta. Já a uso há uns anos e claro, não me tira as borbulhas para sempre, isso é que era!, mas o seu uso diário ajuda bastante. O ritual de todas as manhãs, ou sempre que tomo banho é o seguinte:

Este serve como sabonete e desmaquilhante
[confesso que uso-o mais como o último]
A máscara esfoliante é o que uso menos.
Quando me lembro é quando uso, basicamente.

A água termal foi-me receitada na altura
em que tive alergias por causa do sol.
Dá para o corpo todo.
Eu agora uso-a diariamente
 e para além de ser refrescante,
 é boa para aquela vermelhidão
que normalmente me aparece no final do banho. 

Isto serve como um SOS borbulhas. Bom para andar na carteira.
Assim que começo a sentir uma a querer romper,
 aplico e resulta :)

Este é capaz de ser dos melhores cremes que aqui tenho.
O cheiro não é dos melhores, confesso, mas dá cabo delas!
Arde um bocadinho, quando o aplicamos em cima de alguma,
 mas é mesmo assim.
Tem a mesma função que o anterior,
só com a desvantagem de ser mais caro [muito mais].

E, por fim, o creme diário.
Todos os produtos da Avène que tiverem aquele K servem para peles com tendência a borbulhas.
Mas também tenho que ser realista e admitir que se
 aplicasse apenas este creme não veria resultado na minha cara. 

E mesmo com tanto creme não, não demoro mil séculos a arranjar-me. 

A desvantagem de usar produtos assim é quando chega a hora de renovar o stock. Neste momento a bisnaga está completamente esprimidinha. À espera de ser substituída. Mas pronto, tenho que pensar que é dinheiro que vale a pena!

Quando o gel para lavar a cara se gastar irei optar por este, que dizem ser mesmo específico para as borbulhas:

E já que estou numa de falar de produtos de beleza, uma colega minha vende Yves Rocher e como o óleo para as ponta secas, da Oriflame, já está a acabar e apetece-me experimentar outra coisa, mandei-lhe vir esta máscara reparadora.
Já tive a ler sobre ela e há várias opiniões. Algumas pessoas dizem que não gostaram do cheiro, da consistência e que não resultou. Outras dizem que adoram. Pelo preço, uma vez que a minha amiga vai mandar vir como se fosse para ela, vai-me ficar a 2 euros e pouco. Vamos ver qual será o resultado. Vai ser a primeira vez que vou usar máscara para   o cabelo. Uso apenas amaciador nas pontas. Se alguém já a usou, a anda a usar ou conheça de perto tal produto, dê a opinião sffv : ) 

5 comentários:

  1. nossa, tanta coisa! eu antes gastava mais dinheiro em produtos deste género da farmácia (ou melhor, a minha mãe gastava), mas agora compro mais baratos das marcas de supermercado ou de lojas desse tipo de produtos. uso só um sabonete para a cara que também é esfoliante, um desmaquilhante quando é necessário e um creme para o dia e outro para a noite. comigo resulta, só de vez em quando é que lá espreitam umas borbulhas ainda naquela fase do mês e quando ando mais nervosa... mas depois passa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens sorte então... conheço casos bem piores que o meu. Mas pronto, a minha pele até se anda a dar bem com estes produtos todos. O que vale é que também me duram algum tempo. Eu inicialmente usava um creme da nívea, de dia, mas não me fazia nada. Só hidratava e nada mais. Daqui a uns tempos lá ando eu a usar a gama anti-rugas xD

      Eliminar
    2. os meus já são por isso não gozes...

      Eliminar
    3. eu não :) daqui a mais uns poucos de anos também já sei o que me espera ...

      Eliminar
  2. Não usooooob nada dessas coisas, a sorte é que tenho uma pele muito boa, só de vez em quando é que lembro-me e deito creme hidratante na cara e no corpo, mas muito raramento digo de passagem.

    ResponderEliminar