hold on .

Arranca mais uma dose de aulas. Agora só para até à Queima, que já não falta tudo ... Foi bom voltar a vê-las, depois de duas semanas [na primeira estive doente], matar saudades das conversas, ainda que algumas tenham sido confidenciais, vá :P
Hoje demos início a um trabalho de campo da cadeira de Educação e Formação de Adultos. Escolhemos fazê-lo na Aposenior. O objectivo do trabalho é observar algumas aulas que escolhemos de início e depois fazer um relatório no final, onde conste uma breve caracterização da instituição, os cursos de educação e formação de adultos, o público-alvo, por aí fora. Hoje assistimos à aula da Oficina da Memória. Ainda que a turma não seja muito grande, é incrível ver pessoas de uma certa idade motivadas em irem às aulas, mesmo que não lhes seja atribuída nenhuma classificação final. Fiquei mesmo feliz de ver tanta força de vontade naquelas pessoas. E como um dos senhores, muito simpático por sinal, nos dizia no final da aula: " Aqui a máquina (cabeça) tem que estar sempre a funcionar a manter-se ocupada ". É um aluno assíduo e nota-se que gosta daquilo. Já frequentou também a cadeira de Photoshop, onde ganhou um prémio. Outra cadeira que também escolhemos foi a de Fotografia Digital, que será observada só para a outra semana.
Esta sexta feira e noutro dia da próxima semana, vamos assistir às aulas de História de Coimbra. Teremos que completar 9horas no total das observações. Eu por mim ia muitas mais, fiquei mesmo encantada. É caso para contrariar o tal provérbio que diz que Burro Velho não aprende línguas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário