ainda a propósito de caras lavadas.



Enquanto arrumava o meu quarto dei me conta de uma realidade que normalmente todas as raparigas passam. Há várias fases na decoração do quarto de uma pessoa, neste caso falo especificamente das raparigas (mais propriamente o meu caso).

Enquanto somos de tenra idade (0 - 5 anos +/-):

> Quarto com cores claras, muitas bonecas apertadas em prateleiras (muitas delas que nunca saíram da caixa) e outras que mais num baú de verga, decorado também ele com bonecos; Camas atafulhadas de peluches fofinhos; Fotografias dos primeiros anos de vida, com os pais e irmãos; Tapetes com desenhos; a inexistência de uma secretária (porque o chão é sempre melhor para desenhar :P); e mais umas quantas outras coisas que não me recordo no momento...


Na idade de sermos igual à mãe :


> Substitui-se maior parte das bonecas por perfumes, bijuteria, batons em miniatura
(aqueles que não pintam :P); Maior parte das anteriores fotos foram substituídas pelos posters da série da altura (com os rapazes mais populares da época, etc etc); Na cama permanecem apenas um ou outro peluche que mais se gosta, o resto vai para o baú; Na porta do quarto é pendurado um letreiro que diz " Bate à porta antes de entrar " (já gostamos de ter a nossa privacidade :P);...

Na fase das borbulhas, namoros, evax's & companhias :

> Mudam-se os cortinados, a colcha da cama; Na secretária há o computador, as fotos dos amigos e com os amigos, se existir namorado há a foto dele na mesinha de cabeceira; A caixinha das lembranças (com cartas de amigas, de pequenos affairs, postais
, diário,...); As velas de cheiro; Equipamentos electrónicos (aparelhagem, tv);...

À medida dos tempos vamos tirando daqui e pondo ali vários objectos que nos marcaram/marcam e que deixaram/deixam um bocadinho daquilo que somos.

Como ainda não entrei noutra fase mais adulta ainda não me posso pronunciar sobre uma decoração mais séria... Talvez um dia continue este post e retrate o meu quarto :)


Podia ter me passado outro tipo de pensamento pela cabeça, pois podia... mas deu-me para isto :)

1 comentário:

  1. Eu quando dividia o quarto com a minha irmã tínhamos cortinados rosa clarinhos.. quando passei para um sozinho tive uns brancos que eu detestava (eram os que estavam no quarto de hospedes), depois acho que passei logo para estes.. rosa e roxo e agora sim sinto-me bem aqui :D

    ResponderEliminar