salada russa .

Às vezes lembro-me de um método que usava para estudar, quando andava no ensino básico, que parecendo estúpido na altura, até que resultava bem. Eu chegava a casa, depois de lanchar, e ia relembrar toda a matéria dada naquele dia, ao mesmo tempo que brincava às professoras. Falava em voz alta para uma suposta "turma", fazia que escrevia no quadro [o roupeiro era o meu quadro e o giz uma tampa branca de uma caneta x)], e fazia testes, em que era eu que respondia, com a matéria desse dia. Os meus pais achavam muita piada à situação, mas uma coisa é certa, era um método para eu estudar e ao mesmo tempo brincar. E que resultava para os testes. E lembrei-me disto porquê? porque estou a desesperar com o exame de amanhã e acho que vou tentar ir por esse método, não por fingir que escrevo num quadro, ou de fazer testes [e eu fazia tantos iguais, o mesmo número das pessoas da minha turma, tudo à mão, era mesmo sádica :p], mas falar em voz alta a ver se as coisas entram melhor. 

Nunca fiz refresh tanta vez na plataforma da faculdade, a ver se sai alguma nota. A última vez que tal coisa aconteceu foi quando estava em pulgas, à espera de receber o e-mail do resultado da candidatura ao ensino superior.

Já estou na segunda semana de insanity. Não noto ainda muitos resultados, mas também ainda foi muito pouco tempo de exercício. Na primeira semana tinha muitas dores nas pernas. Cada vez que descia escadas sentia mesmo dores, parecia que me tinham dado socos bem fortes [e eu nem sei o que isso é]. Agora já passou. Também tenho bebido mais água. Mesmo quando digo que os exercícios são duros e não consigo fazer alguns, tenho sempre o "capitão" D. a dar-me incentivo.

Vou voltar para a minha vidinha...

"que triste sina ver-me assim"
só me lembro do fado de estudante do vasquinho,
mas só esta frase, por agora :p


2 comentários:

  1. Eu usava mesmo giz :D E o meu quadro era as portas. Mas os meus pais não achavam muita piada porque era só giz no chão e estava a estragar as portas todas xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. houve uma fase, que também usava mesmo giz, até que os meus pais descobriram e tive que optar pela tampa da caneta xD mas o meu sonho sempre foi que o meu roupeiro fosse mesmo um quadro grande, como os da escola :P

      Eliminar