Dei um descanso à escrita ... mas apenas por estes lados. A minha ausência estes dias é devida a vários factores. Por não ter nada que falar [ou pelo menos que não ache assim tão importante para ser anotado] e por ter andado [e ainda ando] ocupada a estudar para as frequências.
Fiz hoje a primeira [da época de exames] e a única que coisa que posso dizer é que a probabilidade de ir a recurso é quase 100%. Mas pronto, há mais marés que marinheiros, não serei a primeira nem a última a usar o recurso. Sexta tenho outra, do mesmo género que a de hoje, pelo menos no que toca a quantidade de matéria. Já lá vai o tempo em que resmungava por ter umas 30 páginas para estudar para os testes ... essas 30 ao lado do que é agora são apenas 1/3! Mas a vida é mesmo assim ... a fasquia vai subindo cada vez mais e nós só a temos que a tentar acompanhar.
Frequências e problemas semelhantes à parte ... Hoje descobri mais um caso de gravidez na minha turma. Já há muito que se desconfiava, incluindo eu que sempre disse que aquilo não era  gordura [uma pessoa magra no resto do corpo e uma barriga mesmo igual à das grávidas ... gordura é que não era!]. Apesar de a rapariga desmentir a toda gente, pois era alvo de comentários sempre que chegava à sala de aula [diga-se que mesmo sem querer uma pessoa comentava por não achar normal a situação], e dizer que iria à presidência da faculdade, porque só inventavam boatos sobre isso, hoje ficou-se a saber que está mesmo grávida e bem grávida, pois já está a caminho do 8º mês de gestação. Eu não entendo como é que pessoas com idade para saberem o que fazem, a saberem os riscos que correm, os métodos que podem usar, etc etc, deixam que uma situação destas aconteça. Já é o 2º caso de gravidez na minha turma, no espaço de dois anos. E o mais grave de tudo, acho que mais grave que esta irresponsabilidade toda, é o facto de ter andado [e pelos vistos ainda anda, porque ainda não é público lá pela faculdade] este tempo todo com uma cinta a apertar a barriga! Ela agora vai abandonar o ano a meio, basicamente vai perder este e, mais lá para a frente, vai-lhe ser muito mais complicado gerir a faculdade com o filho. Para não falar no resto da juventude dela que estará sempre condicionada. Eu sinceramente não entendo estes casos ... e acho que nem é para entender. Quero ter filhos sim, e mais que um até, mas a seu tempo e uma coisa bem planeada.

1 comentário:

  1. as épocas de exames são mesmo assim, um bocadinho duras, mas o bom é que passam e depois é só rambóia outra vez até à queima. nesses momentos também maldizia sempre a vida de estudante e mandava passear que me dizia que esses é que eram bons tempos. mas agora, o caso mudou completamente de figura por estar do outro lado da barricada, que custa e é difícil, mas que felizmente tem muitas coisas boas (nem é tudo mau em ser-se adulto eheh) :)

    quanto às gravidezes, eu nunca lidei de perto com um caso desses. não sei como foram os casos das tuas colegas, mas em alguns casos acontece mesmo tomando as devidas medidas contracetivas. A pílula é 99% segura (acho eu) e o preservativo 95% (acho), e há pessoas que calham ficar fora dessas percentagens. Umas vezes há desleixo, outras é mesmo por força do destino, se assim lhe podemos chamar...

    beijinho (que comment gigante eheh)

    ResponderEliminar