' Neve ou não neve, onde há amigos a vida é leve ' .

Como já aqui o disse muitas vezes, tive certos problemas no meu primeiro ano no que toca a amizades. Aproximei-me de duas raparigas que, no final de contas, saíram-me melhor que a encomenda. Mas, felizmente, encontrei as melhores amigas que poderia ter encontrado na faculdade. Foi só a partir do 2º semestre que nos conhecemos melhor mas, até hoje, a nossa amizade permanece mais forte que o aço! Temos todas as nossas diferenças, como é natural, mas somos muito parecidas em pontos que eu acho muito bons. É boa esta sensação , independentemente de todos os outros problemas que este 2º ano está a trazer [muitos trabalhos, grau de dificuldade muito superior ao do 1ºano]. Os nossos aniversários coincidem todos ao mesmo tempo. A D. fez em setembro, a C. em outubro, a F. e a H. este mês e, por fim, faço eu. Fizemos sempre uma vaquinha para poder lembrar o dia de cada uma. Está em falta a da H. A minha, isso já não tenho nada haver :p Para juntar ao grupo há o R., namorado da F, também da nossa turma. Claro está que em todos os trabalhos de grupo* estamos juntos. Só quando não dá para ser mais de quatro pessoas é que nos dividimos, mas nunca ninguém fica de fora.
Somos portanto um grupo bastante unido ... tanto para as jantaradas regadas de traçadinho, as sessões de estudo e, claro para os momentos menos bons.
Não quero imaginar o dia em que cada um de nós seguir o seu caminho. Por mais que nos possamos encontrar depois de acabarmos a faculdade, não será a mesma coisa ... Nunca pensei vir a encontrar pessoas com que me identificasse tanto. E é por isto que adorava esticar o tempo que permanecerei por Coimbra. Sublinho e subscrevo: Amigos da faculdade são para a vida!

*estamos a fazer um, na cadeira de Tecnologia Educacional, em que temos que construir um projecto. E o nosso vai ser um blog, relacionado com o curso. A prof anda bastante animada com a ideia  : )

2 comentários:

  1. Infelizmente, depois de se acabar o curso cada um segue a sua vida e os encontros são cada vez mais escassos. ficam as recordações e o coração cheio por saber que, um dia, partilhámos a vida com pessoas fantásticas. agora fiquei com saudades das minhas amigas...

    ResponderEliminar