na lista .

Deixar crescer o cabelo até ao peito. Andei a ver fotos antigas e bateu uma saudade de ter o meu cabelo comprido. Não é que ele esteja curto agora, mas como está escadeado não dá para ter aquela percepção. Queria também deixar crescer a franja. Modéstia à parte, gosto muito da cor do meu cabelo. Nem é castanho escuro nem loiro. Há fotos em que parece mesmo ruivo. Muita gente me pergunta se o pinto, ou se faço madeixas. Não minha gente, só o hei-de pintar quando se começarem a notar muitos brancos, o que espero que seja daqui a muiiittos anos. Acho uma pena raparigas tão novas mudarem de cor de cabelo como quem muda de cuecas. Para além de o cabelo secar muito ao aplicar a tinta, tem que se ter mil e um cuidados com máscaras e produtos para cabelos pintados, para não falar na despesa que se tem no cabeleireiro a pintar. E falo por experiência, que trabalhei num cabeleireiro em part-time e notava bem quando lavava um cabelo pintado e um cabelo natural. O cabelo pintado era mil vezes mais áspero e tinha que levar sempre uma camada de máscara. Por isso, quanto a este assunto, daqui a uns bons anos já poderei ver como é cuidar de um cabelo pintado diariamente.
Ora portanto, falando no que quero fazer, espero que lá para Março já o tenha como quero. Terá de crescer bastante. Pelo menos deixar as pontas mais curtas chegarem até ao pescoço. E se o cortar até lá, será o mínimo dos mínimos de maneira a o manter saudável. Mas a ideia era não mexer nele. Vou ser se consigo ter ainda mais cuidado com ele.
neste momento está assim.
a franja está para trás,
mas o comprimento dela é já por debaixo do nariz.
E o comprimento a que queria chegar
 era mais ou menos este.
 Vamos ver se consigo!

6 comentários:

  1. Num instante cresce, não podes é cortar :)

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, o cabelo comprido não te fica tão bem como o que tens agora :) Sempre gostei mais de te ver como tens agora.

    ResponderEliminar
  3. eu acho que por muito rápido que ele cresça em Março não estará como nessa imagem de baixo... btw, gosto muito desse smile com o lacinho x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, em março é bem capaz de não ter crescido tanto ... mas pronto, oh menos que as pontas mais compridas já estejam mais abaixo :p
      Andava a explorar melhor o photoscape e lá o descobri. Agora já sei onde os arranjavas :)

      Eliminar
  4. uma vez cortei o cabelo mesmo curtinho e dps voltei a deixa-lo crescer, agora ta quase pela cintura... nao csg cortar outra vez radicalmente porque adoro o meu cabelo comprido. Dá muito trabalho mas pronto :P

    ResponderEliminar