na lista .

Deixar crescer o cabelo até ao peito. Andei a ver fotos antigas e bateu uma saudade de ter o meu cabelo comprido. Não é que ele esteja curto agora, mas como está escadeado não dá para ter aquela percepção. Queria também deixar crescer a franja. Modéstia à parte, gosto muito da cor do meu cabelo. Nem é castanho escuro nem loiro. Há fotos em que parece mesmo ruivo. Muita gente me pergunta se o pinto, ou se faço madeixas. Não minha gente, só o hei-de pintar quando se começarem a notar muitos brancos, o que espero que seja daqui a muiiittos anos. Acho uma pena raparigas tão novas mudarem de cor de cabelo como quem muda de cuecas. Para além de o cabelo secar muito ao aplicar a tinta, tem que se ter mil e um cuidados com máscaras e produtos para cabelos pintados, para não falar na despesa que se tem no cabeleireiro a pintar. E falo por experiência, que trabalhei num cabeleireiro em part-time e notava bem quando lavava um cabelo pintado e um cabelo natural. O cabelo pintado era mil vezes mais áspero e tinha que levar sempre uma camada de máscara. Por isso, quanto a este assunto, daqui a uns bons anos já poderei ver como é cuidar de um cabelo pintado diariamente.
Ora portanto, falando no que quero fazer, espero que lá para Março já o tenha como quero. Terá de crescer bastante. Pelo menos deixar as pontas mais curtas chegarem até ao pescoço. E se o cortar até lá, será o mínimo dos mínimos de maneira a o manter saudável. Mas a ideia era não mexer nele. Vou ser se consigo ter ainda mais cuidado com ele.
neste momento está assim.
a franja está para trás,
mas o comprimento dela é já por debaixo do nariz.
E o comprimento a que queria chegar
 era mais ou menos este.
 Vamos ver se consigo!

6 comentários:

  1. Num instante cresce, não podes é cortar :)

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, o cabelo comprido não te fica tão bem como o que tens agora :) Sempre gostei mais de te ver como tens agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso gosto mais de me ver com ele comprido :)

      Eliminar
  3. eu acho que por muito rápido que ele cresça em Março não estará como nessa imagem de baixo... btw, gosto muito desse smile com o lacinho x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, em março é bem capaz de não ter crescido tanto ... mas pronto, oh menos que as pontas mais compridas já estejam mais abaixo :p
      Andava a explorar melhor o photoscape e lá o descobri. Agora já sei onde os arranjavas :)

      Eliminar
  4. uma vez cortei o cabelo mesmo curtinho e dps voltei a deixa-lo crescer, agora ta quase pela cintura... nao csg cortar outra vez radicalmente porque adoro o meu cabelo comprido. Dá muito trabalho mas pronto :P

    ResponderEliminar