pré-natal .

O espírito natalício ainda não cá mora, mas já ando a pensar no outro lado do natal, que consumista ou não, sempre fez parte desta época. 
Este ano a lista de pessoas a quem costumo comprar uma prendinha no natal aumentou. Não é que no ano passado não tenha já dado uma prenda ao D. [uns chocolates e um postal muito fofinho], mas a partir de agora é tudo diferente. Não é a prenda que mede, se é que se pode medir, o que se sente. Mas queria dar-lhe algo que ele usasse e que permanecesse por um bom tempo. Ele olhar para a prenda e ver-me nela. Ai dele que não me veja sempre em todas as situações!Grr :p, mas enfim, acho que me faço entender. 
Já tenho em mente o que oferecer. Falta-me agora é tempo. Que vai ser o factor mais complicado, nesta altura do ano. Não me apetece mesmo nada enfiar-me num centro comercial ao fim-de-semana! Era meter-me na boca do lobo ... Ainda por cima com a novidade da Primark em Coimbra, se o fórum nesta altura era o caos, agora nem se fala! 

[É bom aquela sensação de ter amealhado algum dinheiro com o trabalho de verão. Não o ter que pedir aos meus pais, para as minhas coisinhas, é um grande passo de autonomia financeira, para mim. É pena é saber que, até ao trabalho de verão [quem sabe], não devo ter quase nada ou mesmo nada, do deste ano. Porque até ter do meu, não queria pedir aos meus pais. Notando-se muito ou não nas economias lá de casa, é sempre uma despesa a menos que eles têm, tanto comigo como com a minha irmã.]

Mas voltando a falar nas compras ... a lista é curtinha. Somente para as pessoas essenciais. 
Os meses de Novembro e Dezembro são sempre meses complicados. A minha mãe faz anos daqui a umas semanas e depois, logo no início do próximo mês, faz o meu pai e, por fim sou eu. E passados 3 dias é o Natal. O que vale é que a despesa nas prendas de anos deles costuma ser sempre dividida por mim e pela minha irmã, assim já não custa tanto.
Tenho que começar a pensar em dispensar um pouco de tempo em compras de natal, antes que espere para a última e me junte a maioria dos portugueses.

1 comentário:

  1. pois, infelizmente o dinheiro não é elástico, e se vamos gastando sem ganhar ele inevitavelmente acaba LOL eu desde que comecei a ganhar para mim nunca mais pedi nada aos meus pais (embora eles me continuem a ajudar), mas também me tornei muiiiito mais poupada. privo-me mesmo de comprar algumas coisas para mim porque penso sempre nos preços como horas de trabalho, e que não o gastar é dinheiro que posso juntar para outro tipo de coisas. compensa quando vemos a conta mais compostinha e nas coisas boas não materiais que isso nos pode trazer :)

    em relação aos presentes, que também fazem parte, já tenho duas listas: uma do que quero para mim e outra do que vou oferecer a quem :) já está tudo decidido, só falta a vontade de ir comprar :) beijinho

    ResponderEliminar