Faculdade e afins #3


Ainda falta algum tempo para o início do 2ºano e eu já estou com algumas saudades da rotina de um estudante universitário de Coimbra. Não tanto pelas aulas em si, mais pelas amizades, o comboio, os almoços, as jantaradas, as noites da queima... O meu primeiro ano passou a voar. Quando entrei alguém me disse que o primeiro ano era O melhor ano. O ano inesquecível, O ano das descobertas. Ainda não posso fazer comparações, mas o meu primeiro ano foi muito bom. Ao início houve alguns problemas a nível de amizades, em que eu pensava que eram para a vida, mas depois tive a sorte de conhecer três pessoas magníficas que me fizeram acreditar novamente que isso ainda poderia ser verdade e na célebre frase que diz que os amigos da faculdade são para sempre. Cheira-me mesmo que a passagem por Coimbra vai passar a voar e eu vou ter muita pena disso. Li este pequeno texto em certo sítio e fiquei nostálgica:

"Serás sempre recordada por nós como ponte entra a nossa meninez e a idade adulta. Tenho pena de quem não teve o prazer de te conhecer. E tenho mais pena ainda de quem te conheceu, mas não soube amar-te. Assim sendo, este é o conselho que deixo a quem entra nas tuas portas: vivam como se acabasse amanhã, sintam como se fosse para sempre".


2 comentários:

  1. compreendo tão bem esse sentimento porque o vivi na pele. nunca mais vemos Coimbra da mesma maneira, é como diz o zeca 'quem te não viu anda cego, que te não ama não vive'. e para mim agora Coimbra é saudade.

    ResponderEliminar
  2. Também tive alguns problemas no início mas ainda assim adoro Coimbra de perdição!... (Que excerto tão bonito!) :)

    ResponderEliminar