é [sempre] um assunto bem pensado .


Depois de muito pensar na ideia, de olhar para o meu cabelo e conformar-me de o ter que levar à tesoura, hoje foi O dia. Sou daquele tipo de pessoa que só vai ao cabeleireiro quando já não há mais volta a dar... para terem uma noção, a última vez que fui cortar o cabelo foi em Fevereiro, no dia que comprei o traje académico, ora portanto já vai em quase meio ano. Até então tenho tentado ter certos cuidados com ele: amaciador nas pontas, secar de cabeça para baixo e no fim aplicar um sérum para pontas secas. Mas o sol, o vento, o secador, vão estragando na mesma, por mais cuidado que se tenha. Antes de cortar, pensei no que quis fazer e penso não me ter arrependido [normalmente quando me arrependo é no próprio dia]. Escadeei mais um pouco, mantive o mesmo comprimento, tirei as pontas espigadas claro, e modifiquei a franja. De um lado está direita e escadeada para o outro. No verão gosto de ver franjas diferentes, não sei porquê. Agora penso voltar no fim da praia, se precisar mesmo. Quando disse à cabeleireira que não cortava desde Fevereiro ela ficou muito admirada pelo facto de não ter o cabelo assim tão mau.


O antes


O depois:




Não sei porque é que as fotos tiradas a partir do telemóvel ficam viradas ao contrário, mas a ideia era mostrar a mudança.

2 comentários:

  1. eu tenho sempre cuidado com o cabelo, e mais agora no verão... mas é natural que ele se vá estragando, por isso aconselham a ir de 3 em 3 meses. a última vez que fui foi em Março, também tenho de dar um jeito ao meu. beijinho

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já fui algumas vezes a Coimbra, mas não sou daí não (:

    ResponderEliminar