praxe .


Este ano acabou. O veterano emitiu um comunicado e a praxe está proibida na UC, até ao final do ano. Não tenho pena nenhuma muito sinceramente, para alguns casos. E não tenho porque o ano [2ºano] que nos praxa com mais regularidade não sabe praxar. Se dizem que a praxe é integração... acho que estar à chuva até às tantas da noite, em pleno inverno, de quatro e de três é tudo menos integração! Eu não tenho ido a muitas. Podem-se contar pelos dedos duma mão. Mas nota-se bem a diferença entre a praxe do 2ºano e a do 3º/4º. Completamente diferente. Estamos de quatro, como faz parte. Berram connosco, como é natural... mas não passamos horas a olhar para o chão, nem à chuva e muito menos a fazer brincadeiras um tanto pervertidas. Gostava de ainda ter uma última praxe. Acho que enquanto caloira uma das coisas que marca são as praxes. Mas por uns pagam outros e, por isso, a semana passada foi a última vez que tive de quatro.

2 comentários:

  1. Pelo menos assim cortam o mal pela raiz, ou não

    ResponderEliminar
  2. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=2395540

    Aqui tens.

    A praxe em si e no geral é realmente integrativa dos novos alunos. No entanto existem seres, de espécie repugnante, que teimam em tornam esta prática engraçada em momentos de horror. e isso eu condeno! Felizmente a instituição que frequentei sempre foi impecável..de tal modo que nós chegávamos a pedir para nos paxarem mais porque era altamente! ;) Mts saudades de ser caloira.
    Sabemos que nestas coisas paga o justo pelo pecador, mas na minha opinião deveria haver uma comissão de praxe sempre presente durante as praxe e proibir de praxar quem abusasse, sob pena de inibir o uso do traje académico, por exemplo.
    Tenho pena que este fase que era supostamente das melhores a ser vivida, não te esteja a correr como devia.

    Anna Morgas

    ResponderEliminar