acho que nunca falei disto .


A propósito de hoje o meu avô materno fazer anos, resolvi falar um pouco dele e da minha avó. São os meus segundos pais, sem sombra de dúvida. Fui criada por eles, em casa deles, até ter idade para ir para o infantário. Mas o que quero falar sobre eles é na questão de terem dez anos de diferença. Ok, antigamente isso era uma coisa mais normal que nos dias de hoje. Mas quem olha para eles, agora, não diz que um é dez anos mais velho/novo que o outro. Desde que soube disto [não foi muito cedo, acreditem... aliás, não era/sou muito de fixar quantos anos as pessoas vão fazer, mas sim o dia em que os fazem] não fiz disso uma grande admiração. Até achei engraçado e comecei a recuar no tempo, na minha cabeça, e a imaginar como teria sido o meu avô já na tropa e a minha avó ainda a brincar com bonecas de trapo. A meu ver não é nada de escandaloso como muita gente pensa. E, estando eu a viver quase a mesma situação... Como se costuma dizer, o amor não escolhe idades, beleza exterior...etc. Acontece e pronto. Não me envergonho nada de gostar de um rapaz muito mais velho do que eu. Aliás, aparentemente, nem se nota grande diferença. Claro que vão existir momentos em que isso se vai notar [maneiras de pensar, principalmente]. Mas isso não passa de um detalhe ao lado do que sinto por ele.

2 comentários:

  1. o amor não tem capacidade para escolher nada! mas existe algum importante, ter a consciência se essa diferença de idades não nos prejudica!

    ResponderEliminar
  2. Antigamente essas coisas da idade ninguém ligava, agora é que parece um "bicho de sete cabeças"

    ResponderEliminar