the power of oats .

Em tempos idos fazia uma grande cara feia cada vez que via o meu pai a fazer todas as noites um tachinho de papas de aveia. Não conseguia compreender como é que ele conseguia comer uma coisa tão... coisa (!) e empapada. Eu nunca gostei de papas. Mesmo quando era bebé, conta a minha mãe e avó, nunca gostei de cerelac, nestum e outras coisas que o valha. 
Mas como diz o poeta Camões, Mudam-se os tempos, Mudam-se as vontades. E, neste caso, os gostos. Noutro dia dei por mim a comprar um pacote de aveia e a fazer as minhas primeiras papas (!!). No dia seguinte lá estava eu no fogão a fazer mais outras. Na semana passada experimentei juntar iogurte com a aveia - o que também é muito bom! - e num outro dia uma panqueca com aveia. Já tenho umas quantas receitas com aveia guardadas: inclusive um bolo. Oh God! Mudasti.
Tento sempre comer antes de ir ao ginásio. E, hoje não foi excepção. 
Sempre que consigo, de manhã, também como uma tigela de papas. Mas como não tenho muito tempo para as fazer na hora, costumo deixa-las feitas na noite anterior. 

as primeiríssimas papas

lanche de hoje:
panqueca de aveia e meia banana 
como ainda não tenho perícia (ou é mesmo falta de jeito)
em vira-la sem a desmanchar ficou com este aspeto terrível

Mas, claro, a torradinha e o leite com café não foram esquecidos. Até porque, para mim, continuam a ser também eles um ótimo pequeno almoço ou lanche :)

2 comentários:

  1. Adoro aveia. Além de ser um ótimo alimento para os desportistas (e não só) é delicioso :) também só há uns anos é que descobri esta pequena maravilha, mas vamos sempre a tempo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim ! e quando começamos a descobrir tantas possíveis opções de a cozinhar e comer :)

      Eliminar