thoughts after summer holidays .

As aulas estão para começar. Vou para o último ano da licenciatura passou tudo tão tão rápido :/. Sei que vai ser um ano trabalhoso, tanto a nível do curso como dos preparativos do carro para o cortejo da queima. Mas também sei que tudo vai compensar o esforço! Não tenho ainda planos definidos para o final deste ano letivo, isto é, se depois faço mestrado ou não. Acho que vou deixar correr, sem grandes planos, hei de me encontrar e escolher o melhor para mim, pelo menos acredito nisso e, claro, tendo um bocadinho de sorte também ajuda!

É também altura de voltar às minhas rotinas habituais. Tenho um horário porreiro. Mas vá, não vou já atirar foguetes, porque já sei que mesmo assim o tempo vai sempre parecer escasso. E como também vou ter que fazer x horas em dois locais à escolha, ainda indefinidos, para duas cadeiras que vou ter, uma em cada semestre [uma espécie de estágio], terei que gerir bem o horário das aulas com essas horas. Pelo que, os meus supostos dias livres, poderão tornar-se no oposto.

Anyway, isto para dizer que as aulas de ginástica vão voltar. E espero que em força!! Toda a gente me diz que estou mais roliça e eu também noto nisso. Este interregno da ginástica teve as suas consequências. Não é que me ache gorda, mas gostava mais do meu corpo antes de ter começado as férias [e o importante é sentir-mo-nos bem com o nosso corpo, certo?]. Ou seja, a partir de agora, é tempo para queimar tudo aquilo que fiz questão de não cortar no verão [crepes, gelados, Mc (muiito mc), petiscos ... ora portanto, tudo o que é bom mas que deixa a sua marca, ainda para mais durante dois meses que foram um tanto sedentários!]. Depois de umas pesquisas sobre o assunto, comecei a inserir chá verde na minha alimentação. E como gosto de registar tudo, foi a partir do dia 25 de agosto. Tenho bebido várias vezes ao dia, sem açúcar. Confesso que ao início custou aquele sabor amargo, ainda por cima sendo o chá puro das ervas. Mas já me habituei e tenho bebido sempre fresco, é da maneira que me sabe melhor ou que pelo menos consigo beber melhor. 
Uma coisa é certa, notei diferenças no meu corpo durante esta pausa na ginástica. Ele já estava habituado aquele ritmo das aulas e também da rotina do dia a dia, a andar para trás e para a frente. Vai custar retomar, já sei que vou andar a primeira semana cheia de dores nos músculos [e vou notar, principalmente, quando descer escadas!!], mas é uma coisa que me faz bem a tudo. Então naqueles dias que preciso tanto de descarregar energias negativas, venham aulas de bodycombat!

Bem que gostava de aproveitar mais uns dias de praia, mas nesta última semana de férias tenho estado a trabalhar e, pelos vistos, parece que vem aí tempo mais fresco para o fim de semana. Portanto, é altura de lavar e arrumar a toalha de praia para a próxima época balnear.

Em relação a mais um ano a trabalhar no verão, o dinheiro vai-me dar bastante jeito para as minhas coisas, sem ter que pedir aos pais, mesmo que não me dure eternidades é sempre uma ajuda
E sim, foi um trabalho com pouco trabalho [por um lado é positivo: não houve muitos incêndios no distrito de L., ainda que no resto do país foi um verão extremamente penoso] mas, ainda assim, quis trabalhar mais um verão para ter um pouco de independência financeira. Porque bem que o podia aproveitar de outras formas [sou estudante e ainda tenho direito a esse tempo de férias]. Mas como não se pode ter tudo na vida... Há de chegar o dia em que também tenha trabalho a tempo inteiro, sem folgas de uma semana pelo meio, era bom sinal! 
Mas, até isso acontecer, tenho este que me tem oferecido boas amizades, novos conhecimentos, experiências, quer a nível pessoal quer a nível profissional, responsabilidade e, não menos importante porque também faz falta, dinheirinho ao fim de três meses.
Foi bom voltar a um lugar onde me senti em casa, sempre bem tratada pelos colegas antigos e bem recebida pelos novos. Ainda que não seja um trabalho que nada tenha a ver com a minha área de formação, é sempre bom saber que ali tive [e continuarei a ter] pessoas que ficam felizes por ter voltado novamente este ano. Que, quando abri a porta da sala, no primeiro dia deste ano, senti que ficaram felizes por ali estar de novo. E, que estes últimos dias, tenho sentido a mesma nostalgia da primeira despedida. São estes pequenos grandes gestos que me têm feito voltar.

Achei que este verão foi muito bem aproveitado. Os momentos simples que vivi [que foram a maior parte deles] com amigos, com o namorado e até mesmo sozinha, foram simplesmente maravilhosos. Custa um pouco voltar novamente à rotina do dia a dia das aulas, mas é o meu último ano: o ano das decisões, o ano que espero ser inesquecível e vivido até mais não e, como há sempre o lado mau, possivelmente também é o ano das despedidas das amigas da faculdade :( Sim, porque bem sabemos que depois desta fase não vai ser a mesma coisa, de todo. O contato pode-se manter por qualquer meio, mas a convivência do dia a dia vai deixar de existir. Tudo é um ciclo, mas este era daqueles que permaneceria sempre aberto, principalmente pelas amizades que fiz em Coimbra.
Mas, enquanto isso, não quero já pensar em tristezas, quero sim primeiro viver as alegrias e tudo aquilo a que tenho direito.

Tenho agora um fim de semana para ser aproveitado até ao último minuto, pois segunda o telemóvel vai despertar cedinho. A primeira semana é tramada. Horários trocados, chegar a casa e só apetecer dormir ... o costume! Mas não há de ser nada. Brevemente entrará tudo nos eixos e a correr sobre rodas.



"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."
Confúcio 


2 comentários:

  1. Ainda bem que aproveitaste as férias da melhor maneira possível para ti. Custa sempre voltar à rotina, mas c'est la vie :) eu cá já ia outra vez de férias, mas não pode ser...

    Aproveita bem o último ano porque depois só resta saudade, recordações e amizades para sempre, ainda que não seja de todo a mesma coisa. Really. Em termos de futuro, quando tiveres os estágios ou lá como lhe chamam vais perceber melhor o que é a profissão e isso vai-te ajudar a escolher o caminho.

    Quanto ao facto de estares mais roliça também já tinha reparado x) eheh mas é como dizes, o importante é sentires-te bem contigo própria. Queres ir comigo para o ginásio? ;) O chá verde ajuda a eliminar toxinas pelo efeito anti-oxidante e pelo facto de te hidratares, mas tem de ser conjugado com todo um estilo de vida saudável para ter efeitos. Nas férias também não fui o melhor exemplo, mas já estou a entrar de novo nos meu padrões de alimentação :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero entrar, aliás já ando a cortar/reduzir em algumas coisas, como sumos.
      Infelizmente não tenho "tempo" para ginásio. Mas pode ser que com o regresso às aulas de ginástica volte ao que era :)

      Beijinho *

      Eliminar