Tento não pensar muito, nem sempre. Muitas vezes até parece que nada se passou, se calhar por me ter custado acreditar na altura. Mas, por vezes, e naqueles dias que os pensamentos menos bons se sobrepõem aos melhores, vem tudo à cabeça e pergunto a mim mesma o porquê de tudo. Porque custa acreditar, custa engolir. Está ali atravessado, nem sai nem entra. Não fui feita para engolir sapos, definitivamente. Ainda que os tenha engolido e, certamente, em várias circunstâncias da vida, tornarei a engolir. 

2 comentários:

  1. O mau de passar por um certo tipo de coisas é que, por muito que queiramos, elas não se apagam da nossa memória! Elas de facto existiram, deixaram moça e vão incomodar sempre no nosso subconsciente... Resta saber se se consegue viver bem assim, com os outros mas principalmente connosco!...

    Há sapos na vida que temos mesmo de engolir, mas outros... Não.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. "Muitas vezes até parece que nada se passou, se calhar por me ter custado acreditar na altura. Mas, por vezes, e naqueles dias que os pensamentos menos bons se sobrepõem aos melhores, vem tudo à cabeça e pergunto a mim mesma o porquê de tudo." Acontece-me muitas vezes.
    Toda a gente engole sapos até sufocar e deitar tudo cá para fora. Já sufoquei várias vezes e já deitei para fora, porém, muitas das vezes volta tudo ao mesmo.

    ResponderEliminar