sabes que as férias estão quase a acabar quando ...

... é a altura de ir ao cabeleireiro cortar as pontas secas do sol, praia, mar ... do verão! Estava mesmo a precisar de um corte. É tão bom agora passar a mão no cabelo e sentir os dedos a deslizar :) O inverno não me estraga tanto o cabelo. E se não cortava desde fevereiro, cheira-me que vou aguentar mais uns largos meses sem lá ir!

6 comentários:

  1. Se tivermos cuidado com ele entre as idas ao cabeleireiro, o estrago não é tão mau :) Pôr sempre condicionador e creme para as pontas espigadas é sempre aconselhável, assim na hora de cortar não há tanto estrago para remediar e corta-se menos. Eu, pelo menos, sinto a diferença. No Verão tenho mais tempo para tratar do cabelo, deixo-o secar naturalmente e tento ao máximo não usar ferros nem nada do género. Além disso, lavo o cabelo com água mais para o fria, o que ajuda imenso também. E beber muita água ajuda a mantê-lo hidratado. São pequenas coisas que fazem sempre a diferença quando levadas a sério :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tive o hábito de por condicionador nas pontas, nem que fosse para não custar tanto pentear. Desde que fiz a permanente uso um creme da Garnier de óleo de abacate e manteiga de karité para nutrir o cabelo. A única fonte de calor que uso no cabelo é o secador. Mas durante as férias foram mais as vezes que deixei secar ao natural. O meu cabelo aguenta-se muito tempo sem ir ao corte. Mas como em abril resolvi mudar alguma coisa nele (já estava farta de o ter liso e um tanto agarrado à cabeça), fiz a permanente. Desde aí não cortei mais o cabelo. Agora com a junção verão+cabelo seco, teve que ser!
      Obrigado pelos conselhos! :)

      Eliminar
  2. Eu costumo cortar as pontas de 3 em 3 meses, mais ou menos, sinto que ele cresce mais saudável. A última vez que cortei foi um Junho. O meu também já pede um cortezinho de pontas mas ainda não vai ser para já :p O verão também me estraga imenso o cabelo, apesar de todos os cuidados que tenho.

    Mudança 'radical' não me lembro de ter feito nenhuma ultimamente, a não ser deixar de ser marrafinhas e deixar de o ter escadeado para ficar todo direitinho. Mas isso foi gradual...

    Beijito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudança radical só mesmo a permanente, mas nada de corte nessa altura. O corte é uma coisa que tem que ser bem pensada, o meu cabelo é um preguiçoso a crescer e depois já sei o que a casa gasta :P

      Eliminar
    2. Sim, isso foi beeeeem radical. Eu ainda hoje quando olho para ti acho 'esquisito' e já foi há tanto tempo...

      Eliminar
    3. eu agora já estranho é quando estico! já estou tão habituada a ter volume no cabelo e caracóis... :P

      Eliminar