run [ou vamos ver no que isto dá] .

Para o mês que vem retomo à ginástica [este mês já não compensava, dado que está quase a terminar].
Nunca corri por vontade própria. Lembro-me que quando tinha que correr, nas aulas de educação física, era sempre um suplício. Mal o professor virava costas eu metia-me a andar mais outras colegas. Nunca foi uma coisa que gostasse. Mas acho que sempre chega um dia, ou uma altura na vida, em que devemos voltar a tentar fazer aquilo que nunca apreciámos assim tanto. 
Por exemplo, a primeira vez que comi chinês não gostei nada. Cheguei a casa e tive que ir comer cereais por não ter conseguido comer quase nada ao jantar. E, hoje em dia, é uma comida que adoro e que está na lista das preferidas. Talvez, naquele jantar, não tenha comido o prato certo, para uma primeira vez. E quando se experimenta algo novo é importante que se comece devagar, pelo mais básico. 
Como quando li o livro Os Maias. Na altura li porque fui "obrigada" a. E o que me custou. Passado uns anos voltei a ler, por vontade minha, e vivi muito mais o livro do que quando foi de leitura obrigatória, no secundário. Da mesma forma que quis experimentar de novo correr. Porque eu quis e não por obrigação de outrem.
Claro que comecei pelo básico dos básicos. Para uma primeira vez nem correu muito mal. Com alguma dor de burro pelo caminho, como já era de prever. Cheguei com os bofes de fora. O percurso total foi, aproximadamente, 2 km, claro que alternando corrida com caminhada, que isto aqui está muito ferrugento!!
Estou orgulhosa por ter conseguido. E ainda mais orgulhosa estou por não ter desistido da ideia de calçar as sapatilhas e por-me a mexer. Porque foi isso que me passou pela cabeça várias vezes ao dia. Amanhã, se a força de vontade não se for, faço repeat :)

3 comentários:

  1. Muito bem :) Eu quando comecei a correr a sério, já lá vão quase dois anos, nunca imaginei vir a correr 21km seguidos, nem nunca imaginei que isso fosse tão terapêutico para mim. Na altura exagerei um bocado nas corridas e fiquei demasiado magra, mas agora que tenho as coisas equilibradas posso afirmar que sou uma pessoa mais feliz e mais completa por ter introduzido o desporto e hábitos de vida saudável na minha vida :) Porque na verdade, o ponto de partida desta mudança toda na minha vida foi mesmo a corrida.
    Espero que consigas levar isso a sério (se é o que queres) e que não seja só hoje e amanhã :b

    P.S - Leste os Maias? Não sabia que gostavas de ler... ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar, vou tentar ... pelo menos conseguir correr mais tempo seguido. Mas não pretendo chegar à meia maratona como tu :p a minha vontade e capacidade não chega a tanto. Se amanhã conseguir repetir a brincadeira já me dou por feliz :)
      Sim li. E já li vários livros do HP, a Filha do Capitão e outros que não me recordo. Eu gosto de ler, mas é preciso que o livro me puxe, porque caso contrário é da maneira que o meto logo de lado :p ***

      Eliminar
  2. Por ti e por mim, faz isso! Eu ando preguiçosa mas ao mesmo tempo ando a ganhar vontade para também fazer as coisas por gosto e não por obrigação! Força nisso, mesmo!! :)

    ResponderEliminar