Eu bem que comecei um plano de exercício físico, mais propriamente o insanity, há um tempo. Ainda cumpri o plano durante quase 3 semanas. Depois deixei. É, não tive assim tanta força de vontade para fazer exercício sozinha. Acho que quando temos companhia há mais motivação. Mas pronto, agora tudo isso vai mudar. Vou começar na ginástica amanhã, mais propriamente aulas de step, abdominais e levantamento de pesos [para trabalhar os braços]. E desta vez vou ter companhia! As aulas serão às segundas e quartas, por volta das 20h. Pelo preço que é e só o facto de não ter que me deslocar de carro, acho que vale mesmo a pena. Para não falar no mais importante: fazer exercício e sentir-me bem comigo mesma : )

9 comentários:

  1. Eu cheguei a fazer tb o Insanity (na verdade ainda o faço mas não sigo o plano), comecei exactamente no mesmo dia que tu e fiz durante um mês todo seguido. Tive de deixar de seguir o plano devido a falta de tempo por causa do meu horário da faculdade. Mas no mês não vi resultados nenhuns (normal, mas não muito quando é um plano estipulado para 2 meses - digo eu). Tu com as 3 semanas chegaste a ver algum resultado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Richter :) antes de mais tentei responder no teu blogue mas diz que o teu perfil não está disponível :S
      Houve dias que também não segui bem bem à risca o que estava nos vídeos. Havia alguns que não conseguia fazer. Outro motivo que me levou a deixar foi também a questão dos horários.
      Os primeiros dias, claro que tive imensas dores, principalmente nas pernas. Ao terceiro dia já nada doía. Notei alguns resultados principalmente nas coxas. Notei-as mais rijas que antes. Mas foi apenas pernas. O meu namorado continua a fazer, até hoje, e noto bastantes mudanças nele [barriga mais definida e as pernas também mais rijas]. Ele já vai na 1ªsemana do 2ªmês :P
      Agora surgiu esta oportunidade da ginástica e vou aproveitar :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Tenho de ir ver as definições aqui do blog, q estranho :/ (obrigada :b)
      Sim eu tb tive muitas dores nos primeiros dois dias. Eu tb nao consegui seguir mesmo à risca certos vídeos, ja pra nao falar q havia ritmos q nao conseguia atingir e so conseguia repetir os exercicios 2 vezes, o 3 era mais soft lol. Mas fiquei um pouco desanimada porque fiz os dias todinhos (em férias) sem excepção e não vi nada de especial no meu corpo. No entanto acho q o fundamental é não deixar de fazer a ginástica e mesmo não seguindo já o plano vou continuar a faze-lo apenas nos dias em que posso.
      Boa sorte c a tua ginastica :p é em Coimbra q estas a gazer?

      Eliminar
    3. Eu tenho o meu perfil privado devido a uns stress's q tive no ano passado com o blog. Mas nao consegues visualizar o meu blog? (mudei a url, não sei se conheces a nova) Se não tiveres diz-me q dou-te e assim ja deves poder comentar :)

      Eliminar
    4. Não, eu não consigo mesmo visualizar o teu blog :S
      Não, a ginástica não é em Coimbra. É no sítio onde vivo. Fica a 30/40 minutos de Coimbra. Lá nem sei se há alguma coisa ao preço que aqui é. É só mais ginásios e assim.
      **

      Eliminar
    5. http://amormaisfortequeorgulho.blogspot.pt/ vê esse link, e agora? :)

      Eliminar
  2. no meu caso a companhia não é assim tão importante: há um ano que corro regularmente sozinha, há meio ano inscrevi-me num ginásio onde vou sem companhia, e não é isso que me faz perder a motivação. a meu ver, o que nos motiva é fazer coisas de que realmente gostamos e ter um objetivo, uma meta a atingir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, é verdade o que dizes. Mas por exemplo correr e ir-se para um ginásio, no primeiro caso está-se sozinho mas há um meio à tua volta que pode mudar consoante os trajetos que percorres. No ginásio há sempre pessoas à tua volta, mesmo que não estejas a "competir" com alguém a ver quem faz mais tempos etc... o insanity eu fazia em casa, a olhar para o computador ou ligava à tv. Gostei de quando fiz, haviam exercícios muito fixes, outros nem tanto. Mas acho que quando fazemos exercício noutro meio, a ver outras pessoas, outras coisas, contribui bastante.

      Eliminar
  3. Eu sempre fui adepta de desportos coletivos. Nunca gostei de correr, é um desporto, a meu ver, solitário! Quando corro não falo, desconcentra e cansa! Sempre preferi desportos onde há comunicação e onde temos uma equipa a lutar pelo mesmo objetivo. O pouco tempo que andei num ginásio foi quase sempre com companhia! Também lá andava com um objetivo e só desisti porque a vida assim o obrigou! Agora entre ir sozinha ou com companhia, prefiro mil vezes ter companhia! E até digo mais, tive pena de não ter chegado a participar nas aulas de grupo lá no ginásio! Eu às vezes ia espreitar e dava por mim a mexer o rabiosque ao som da música que era usada para fazerem as atividades! :)

    ResponderEliminar