de segunda a quinta feira .

Estação de Comboios - Coimbra


Devo andar mais de comboio que de carro. Só uso o carro para ir de casa para a estação e da estação para casa. E claro, para ir ali e acolá [há que fazer uso de uma carta que me custou tanto a tirar, em todos os aspectos]. Gosto de andar de comboio, de não ter que atravessar Coimbra de carro [uma vez que não há estacionamento perto da faculdade, ou melhor, há, mas ou vou muito cedo para ter um lugarzinho ou então pago um balúrdio para o ter lá umas horas], de ser uma viagem tranquila [de manhã há mais reboliço, mas à hora que normalmente regresso a casa vem calminho], de encontrar esta e aquela pessoa, de usar e abusar dele as vezes que quiser, os dias que quiser e o preço a pagar é muito menos que aquele que teria de abastecer no carro, ao fim de um mês.
Mas claro, como tudo na vida, há o lado menos bom. Os horários, por exemplo. É uma chatice haver tão poucos comboios durante o período da manhã. Na primeira semana de aulas deste semestre, por exemplo, em que os professores apresentaram o programa, marcaram frequências,… acabámos por sair mais cedo das aulas. E o facto de ter que estar mais que uma hora à espera do comboio foi/é secante. Já para não falar que tenho que estar sempre dependente de horários. As greves também são uma coisa que mudam muito a minha rotina, sem dúvida. Uma amiga minha já me disse “ Oh Yasmin, tu para o ano vem viver comigo… andas sempre nesse stress rapariga ”. Quando eu digo que vou e venho de comboio ficam todos muito admirados a pensar “ Txiii coitada, tem que se levantar tão cedo … ”. E é verdade. Enquanto eles se podem levantar às 8h30 para ter aulas às 9h, eu à hora que eles se levantam já estou a chegar a Coimbra. Depois sair a correr do comboio para não perder o bendito autocarro que é logo passado um minuto [e que anda à velocidade de uma tartaruga e sempre aos arranques -.-]. Toda esta agitação custa um bocadinho [então no início do ano foi complicado habituar-me a levantar tão cedo, a andar de um lado para o outro em autocarros...], mas compensa bastante na carteira. 

4 comentários:

  1. Eles bem vão precisar de força. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. eu quando andava na faculdade só o primeiro ano é que andei de comboio/bus porque não idade para ter carta, mas depois a partir do 2º ano passei a ir de carro e era mil vezes melhor, tinha muito mais liberdade de horários. agora adorava poder ir de comboio para o trabalho, para aproveitar para ler e para poupar, mas como tudo, tem o lado bom e o lado mau ;p

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu aos anos que ando nos belos dos smtuc.. e sinceramente ando fartinhaaaaaa! Agora que já tenho carro prefiro muito mais ir de carro. Vou mais tarde, sem stress, com o quentinho do carro a ouvir música..etc e assim poupo a ouvir todos os dias de manhã aquela benditas senhoras que adoram vir desde o inicio do autocarro até ao fim a dizerem "Boooom diaaaaa... Olá x Olá y.." e a contar a vida de toda a gente. É óbvio que quando tem que ser lá vou eu neles.. basta ter que ir para um sítio que demore e seja a pagar o estacionamento que já vou de autocarro, mas de resto levo o meu bolinhas ;)

    ResponderEliminar