traje académico .


Sempre sonhei com o dia de comprar o meu traje académico. Hoje foi o dia. A minha avó fez questão de o oferecer. Assim que, uma das senhoras da loja me atendeu e me viu disse "Ai, és tão pequenina...". Esbocei um sorriso e pensei " Sim, sou...e então? era preciso falares tão alto para toda a loja ouvir? ". O bocado da capa que estava a mais trouxe para a minha avó fazer uma mini-capa, numa boneca :p E pronto, que venha Maio para me certificar se os sapatos são mesmo confortáveis. :)

3 comentários:

  1. se forem como os meus só custa a primeira queima (se os usares todas as santas noites). depois parecem pantufas, de tão largos e sujinhos que ficam ;p

    ResponderEliminar
  2. os sapatos doem apenas no primeiro ano, isto é, nos dias da queima - principalmente no dia do cortejo - porque é quando estão a "alargar" e a moldarem-se ao pé. No segundo ano, como está referido no comentário de cima, parecem mesmo pantufas :b
    É um orgulho enorme usar a capa e batina... Em Coimbra! :)
    Tu estás em que curso?

    ResponderEliminar
  3. No Porto, a tradição é comprar o traje com os padrinhos de praxe. Comigo foi assim e foi um dia mesmo especial :)

    E os sapatos são todos desconfortáveis, tenho que o dizer. Não doem sempre, não fazem sempre bolhas, mas cansam imenso se passares muito tempo em pé!

    ResponderEliminar