falta de civilização q.b.

Viver na cidade e ser-se ou não civilizado não quer dizer nada. Como viver na aldeia [ou noutro sítio exterior à cidade] e ser-se ou não civilizado também não quer dizer nada. Há casos e casos, pessoas e pessoas, educações e educações. Hoje assisti a duas situações que me deixaram muito envergonhada e nem eram nada comigo. 
A primeira foram dois rapazes com os seus 15/16 anos que iam no passeio, mesmo no centro da cidade, e como lhes deu vontade de 'verter águas' toca de ser ali junto a uns prédios mesmo à beira da estrada [onde por acaso é a que passa maior número de carros por dia]. Eu ia um bocado atrás mas reparei porque aqueles dois mal educados [que não têm outro nome] ainda vinham a andar e a abotoar as calças! Enfim. 
A segunda situação foi uma mulher que deve pensar que lá por ser mais velha tem mais direitos que os outros. O autocarro nem ia metade cheio, eu sentei-me logo ao pé da porta do lado do corredor porque saía logo na segunda paragem, pois aquela amélia com mais lugares vagos e também ao pé da porta vira-se para mim e em tom imperativo diz " Olhe, chegue-se para lá! " nem um se faz favor nem nada. Siga marinha. Quando foi para eu sair, a mulher que ia carregada de sacos, teve que levantar o seu traseiro do banco e deixar-me passar. [eu vinha no caminho e vinha a pensar " Também te vais lixar que daqui a nada tens que te levantar para eu sair " :D]. E depois se viesse caladinha ... mas não, era a única que se ouvia no autocarro [e bem que ela falava, fiquei deveras encantada com o seu português -.-].

1 comentário:

  1. Ah ah....quantidades de situações dessas que eu já presenciei!! Ah gente muito 'estúpida'...

    ResponderEliminar