Amanhã rumo até L. para um almoço em família que, na prática, é de comemoração dos anos da minha irmã. Na altura não houve oportunidade de se fazer este almoço mas, mais vale tarde que nunca. Normalmente os meus almoços em família (os com mais de 4 elementos) não precisam de ter um motivo, acontecem quando têm que acontecer e, por norma, acontecem regularmente. Este tipo de almoços obedece sempre a sobremesas (!!) e, por isso mesmo, andei a por a mão na massa para mais um e, da minha parte, levo uma nova experiência que há um tempo estou para fazer, inclusive já tinha comprado os ingredientes há algum tempo, mas por ser uma receita que obedece a alguma paciência e tempo, ainda não tinha experimentado. Fiz então o Pão de Deus de tabuleiro, da receita da Joana. Pela primeira vez amassei massa, sozinha, à mão. Ao início, quando ainda não lhe tinha apanhado o jeito, foi um bocado complicado [comparando com a perícia da minha avó, que amassa bolos e broas num ápice e sem grandes confusões]. Mas pronto, passando essa etapa menos boa, aqui está o resultado:




Para aproveitar as claras do doce que a minha irmã fez, fiz um bolo de claras. Foi, portanto, uma tarde passada a fazer uma das coisas que me dá prazer :)

O tempo farrusco parece não querer ir embora. Dizem que a partir de amanhã já aí vem calor e solinho... vamos ver, vamos ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário