Balanço de Vida .


O primeiro semestre está quase a acabar e o balanço que posso fazer, desta minha nova etapa de vida, nem é muito bom nem muito mau. As amizades que pensava que iam num caminho para se tornarem fortes, andam a meio gás. Não sei se é por não participar tanto nas saídas com elas, nas jantaradas que fazem mais do que uma vez por semana, por não pensar tanto como elas... sinceramente ainda não descobri o motivo para tal afastamento nos últimos tempos. Por outro lado, tenho vindo a dar-me com mais pessoas da turma. O facto de fazermos muitos trabalhos em grupo nas aulas e de essas minhas duas amigas não terem ido muito às aulas, faz com que me junte noutros grupos e conheça melhor as outras pessoas. 

Em relação à minha vida pessoal posso dizer que é um caminho que se está a fazer a passos lentos e onde se encontram algumas pedras. Não tenho motivos nenhuns para pular de alegria, muito sinceramente. Nesta altura não queria estar no momento que ainda estou. Custa dizer isto, mas é a verdade. Sempre tracei objectivos para certas alturas da vida...e se for a ver bem, só ainda cumpri dois. Tudo bem que ainda tenho um longo caminho pela frente, mas exigi mais, não estou a conseguir realizar e tenho vindo a desiludir-me por causa disso. Hoje deu-me para fazer um balanço de vida. Às vezes sabe bem e é preciso. Arrumar ideias e mudar estratégias. O pior é que, por mais que tente arrumá-las, faço pior e fico ainda mais baralhada. Pode ser que o espírito natalício [que tem sido pouco ou nenhum] me ilumine e me ajude a fazer as coisas pelo melhor... mas a fé, tenho-a perdido a conta-gotas. O Amor é um assunto um tanto complicado, muito mais o é quando vamos por caminhos um tanto difíceis.

1 comentário:

  1. o que dizes das tuas amigas é normal, as minhas amigas que ficaram para a vida não são as que conheci no meu primeiro ano. felizmente temos oportunidade de conhecer melhor as pessoas e identificar-nos com elas. o primeiro ano é sempre aquele ano de adaptação, até em termos académicos.
    quanto ao Amor, não é assim tão complicado. é até bem simples, nós é que temos tendência a complicar. claro que vão havendo dificuldades, mas nada na vida é dado de mão beijada. não percas tempo com análises, estratégias e coisas que tais. deixa ir, deixa acontecer e o que tiver de ser será. vais ver que fica tudo mais fácil. pelo menos, é o que eu acho.

    beijinho (desculpa o testamento LOL)

    ResponderEliminar