As viagens de carro têm se tornado um quanto introspectivas. Agradeço ter trabalhinho e um ordenado simpático, umas colegas de trabalho porreiras e o facto de nunca me ter de preocupar com uma das refeições do dia. Mas começo a pensar na decisão a tomar daqui a uns meses. Se a poderei tomar, avaliar prós e contras... Enfim, não é que não goste do que faço, até tenho recebido palavras de conforto de alguns utentes e às vezes também sirvo para um desabafo momentâneo (devo inspirar confiança :p). Mas idealizo outra coisa, não quero ter que guardar a sete chaves três anos da minha vida, assim sem mais nem menos. Não sei mais que caminhos percorrer, as hipóteses começam a esgotar-se, se é que alguma vez existiram... A verdade é que começo a desmotivar e tenho receio de sentir o que o meu pai sentia, e muitas pessoas sentem: ter um trabalho só porque sim.

4 comentários:

  1. Infelizmente são cada vez mais as pessoas que têm um trabalho só porque sim, porque têm contas para pagar e porque precisam. Gostar do que se faz é , sem dúvida, essencial, mas quando não se pode ter tudo, ter um bom ambiente de trabalho e um bom ordenado ao fim do mês já é mais do que muitos podem sonhar! Tens que decidir o que é melhor para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso agradeço este trabalhos.. Mas o sentimento de revolta de termos investido dinheiro e neurónios e depois não haver recompensa é difícil de passar... É ir vivendo um dia de cada vez :)

      Eliminar
  2. Eu felizmente sempre tive algumas oportunidades de trabalho na minha área de formação (e sem cunhas ahaha) e só me vi sem emprego quando decidi largar tudo pela realização de um dos meus grandes sonhos - escolha própria, portanto não sei pelo que estás a passar e por isso "falo de cor", mas certamente que eu também não estaria disposta a mandar 3 anos da minha vida (e o dinheiro investido) à fava, mas também compreendo que as ofertas na tua área de formação não sejam muitas, coisas que tu também certamente sempre soubeste... É ir e vendo, mas sendo tu uma miúda nova acho que não te deves "encostar" e sim lutar pela tua relização pessoal e profissional, porque sem dúvida que influencia (e muito) o nosso bem estar :)

    Beijoca, Carol*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sempre tive consciência que a área não era a melhor a nível de saídas, mas lá está, na altura fui atrás daquilo que quis e quando assim o é, uma pessoa nem pensa muito no depois... até porque isto é tudo muito incerto: aqueles cursos que antes tinham saída, hoje já não têm...
      A ideia é lutar até conseguir atingir o objetivo, até porque os anos passam e aquilo que aprendi durante o curso vai começando a dispersar-se (não é que o bla bla bla das aulas seja determinante, mas ajuda).

      Beijinho :) *

      Eliminar