Por circunstâncias da vida, perdi a ligação com muitos amigos. Primeiro o momento da transição para o 5º ano que implica a escolha de uma nova escola entre várias, um mundo completamente novo e diferente na vida de uma criança a fazer os 10 anos, fez com que aquelas três melhores amigas, que andavam sempre juntas, se separassem. Depois aquelas outras três amigas, sempre da mesma turma do 5º ao 11º ano, que cresceram, aprenderam e erraram juntas, seguiram outros caminhos e separaram-se. A entrada na faculdade foi outro grande acontecimento que ajudou a que este reencontro nunca se tivesse dado. A grande maioria do meu grupo de amigos daquela altura tencionava estudar em Lisboa, raras eram as pessoas que vibravam em ir para Coimbra. Lisboa sempre foi o grande objetivo - e pensando bem até que muitos tiveram algum juízo em escolher a capital para estudar  (e muitos já por lá fazem vida). Fui das poucas que não fui para Lisboa: sinceramente era a última cidade que escolheria para estudar/viver e porque economicamente também era complicado. Hoje em dia aquela amizade que antes parecia ser para sempre, não passa de uns perfis no facebook e de umas mensagens de parabéns, quando é a altura deles. Tenho pena que assim seja, mas também compreendo. Gosto sempre de ir espreitando como essas pessoas estão. E fico feliz por saber que mantêm as mesmas relações amorosas daquela altura. Algumas delas que já iniciaram andávamos nós no 9º ano (ora portanto já lá vão 10 anos). E um amigo que até já casou!
Hoje lembrei-me de escrever sobre isto porque sinto saudades desses tempos. E ao ir vendo as atualizações nas redes sociais consigo fazer o rewind de bons momentos que vivemos naquela altura. 

Crescer até que nos faz refletir ;)

2 comentários:

  1. É normal, acho eu. Eu "perdi" uma amiga que julgava para a vida na transição secundária/faculdade, e a partir daí o meu coração fechou-se um pouco a grandes amizades. Por isso digo de forma sincera que tenho mesmo poucos amigos, mas que eu sei que tudo fazem por mim, no doubt :):) bjbj

    ResponderEliminar
  2. São transições necessárias e que em muito contribuem para o nosso crescimento e para a forma como vamos desenvolvendo outras amizades ao longo da vida. Também eu perdi alguns amigos pelo caminho (não perdemos todos?) mas sinto que isso só me fez perceber que há pessoas que valem a pena, outras nem tanto. E se as coisas se desenrolaram assim, é porque tinham que acabar assim. Só nos faz crescer e ser mais sensatos na escolha dos nossos amigos e na forma como nos envolvemos com eles.

    ResponderEliminar