Noutro dia a minha mãe dizia que lhe tinham dito que a roupa que temos no armário que já não vestimos há dois ou mais anos, dificilmente a voltaremos a vestir alguma vez e, por isso, só está a ocupar espaço. Sempre fui de deixar ficar algumas peças de roupa mais um tempo no armário. Aquelas peças que estão bem lá no fundo da gaveta, que não uso tanto, ou porque tenho pena de me desfazer dela, ou porque digo sempre que ainda a visto e depois acabo por nunca mais a vestir. No outro dia resolvi começar a fazer essa escolha - é das coisas que menos gosto de fazer, mas de vez em quando lá tem que ser e, partilhando o roupeiro com a minha irmã, todo o espaço livre é pouco. Já comecei pelas gavetas da roupa interior. Para a próxima faço a escolha nas outras. Cheira-me que vou ficar com o roupeiro um bocado arejado. Aquilo que estará em bom estado, mas que já não uso, irá para as mãos de quem mais precisa, claro. Já sei é que lá virá, com ainda mais frequência, a lenga-lenga de sempre "não tenho nada de jeito para vestir!"

5 comentários:

  1. A sensação de ajudar, de qualquer forma, é sempre gratificante :) eu dei imensa roupa quando mudei de casa (e troquei uma ou duas peças a umas amigas, o que tb é giro :) bjbj

    ResponderEliminar
  2. Volta e meia faço isso, principalmente nas mudanças de estação. Quando vou mudar as roupas, acabo sempre por me desfazer de alguma coisa. Mas parece sempre um trabalho inglório: arrumo tudo, está tudo bonito durante uns dias e depois lá volta tudo à desorganização e a ter peças que não uso. Fazer o quê?

    ResponderEliminar
  3. Eu faço uma limpeza dessas duas vezes por ano. Uma quando acaba o Verão e outra quando acaba o Inverno pois geralmente é quando compro algumas roupas para a estação que se segue e acabo por ficar com demasiada roupa e muita dela não uso

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos duas vezes no ano faço essas limpezas. Há coisas que não usamos e que só nos ocupam espaço. E um espaço cheio faz com que nunca encontremos o que realmente queremos. Por isso essas mudanças e limpezas só trazem coisas boas!

    ResponderEliminar
  5. eu tenho tanta roupa que já não uso só a ocupar espaço :)

    ResponderEliminar