arriscar precisa-se .

Todos los dias as primeiras coisas que faço quando acordo passam por uma pesquisa atenta aos anúncios de emprego nos mais diversos sites, que se estende ao longo do dia. Já alarguei horizontes e não me tenho cingido apenas à minha área. É triste, mas infelizmente vou-me mentalizando que é a realidade do país. Às vezes, naqueles momentos de raiva misturados com um sentimento de impotência (e falo de casos como pedirem experiência a estagiários, para não falar no resto!!), começo a pensar se não teria sido mais vantajoso ter ido por outro caminho que não o da faculdade. É certo que a formação ninguém nos a tira, mas é frustrante todo o dinheiro gasto em propinas, transporte e material para não haver nenhum retorno no final. Mas como não se vive de ses ou do que podia ter feito e não fiz, há que seguir em frente e não desanimar. 


Há uns tempos, com alguma influência de uma amiga, que também não seguiu mestrado e ainda não conseguiu trabalho, fiquei tentada em arriscar num novo desafio. Desafio esse que ela iniciou há uns meses e tem continuado. Na altura pensei muito nesta hipótese, mas com medo de não estar à altura acabei por deixar essa ideia de lado. Noutro dia, à conversa com outra colega de curso, que também não seguiu mestrado, fui novamente aliciada a arriscar nesse mesmo desafio. Tenho pensado muito nisso e, se elas até se estão a safar, porque não também arriscar?

4 comentários:

  1. Sem dúvida! Arriscar, seguir o nosso coração de forma racional e ir à luta! E claro, ter fé e um bocadinho de sorte. Lembra-te que a vida n se forma sozinha e claro, são sempre precisos esforços para chegar onde ambicionamos :) força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, não se faz, mas quando logo no início nos cortam as pernas naquilo que tivemos a investir anos torna-se difícil alguma vez formar uma vida (ou pelo menos uma vida minimamente estável)... Sempre acharei a teoria de pedirem experiência uma autêntica caca, porque se nunca nos derem uma oportunidade como é que a vamos ter? É estúpido. Mas pronto, no meio disto tudo que prevaleça a fé, a esperança e, se possível, a sorte. Obrigado :) Beijinho

      Eliminar
  2. Eu sigo muito a cabeça, o que é melhor, o que não é, o que é que me vai ajudar mais, etc etc etc mas por vezes gostava de conseguir arriscar assim. Força!

    ResponderEliminar
  3. Não há nada como tentar, querida Yasmin! :)

    ResponderEliminar