new life .

Noutro dia falei aqui do arriscar e em iniciar-me num novo desafio. Pois bem, o mesmo ainda continua em papel, literalmente, mas por um bom motivo. Ainda não estando 100% conformada (nunca se fica) que este país não é para jovens com vontade de mostrar trabalho naquilo que sempre estudaram, que as oportunidades são escassas e as que existem têm montes de asteriscos completamente patéticos, como já o aqui disse e fiz, rumei por outros caminhos. Em novembro (umas semanas antes de ir para a loja) fiz uma candidatura espontânea para um trabalho (uma das fora da minha área). Trabalho esse que, há duas semanas atrás, me perguntou se estaria disponível para uma entrevista - confesso que já não me recordava da candidatura-, naquela segunda feira lá estava à hora marcada. Não muito confiante, fui calma - deve ter sido a entrevista mais calma que tive -, no dia seguinte era me dada a resposta. Poucas pessoas sabiam. Cada vez mais tenho tentado ser uma pessoa mais reservada relativamente à minha vida pessoal, e nestas coisas de trabalhos e ter-se alguma sorte na vida, acredito que as forças negativas atraem e influenciam muito. Ainda querendo ser discreta, não me valeu de muito, mas vá lá, a coisa até que correu bem. O emprego é meu: um lugar calmo e numas instalações espetaculares. Se tudo correr bem vou dar continuidade à minha poupança e um dos meus sonhos ficará mais perto de ser alcançado - com calma e com os pés bem assentes na terra, é certo, mas bem mais perto. Posso dizer que estou a viver o clichê Ano novo, Vida nova. Até tenho algum receio que esteja tudo a correr sobre rodas, que finalmente a vida se vai compondo e um futuro e vida a dois não está assim tão longe de se realizar. Depois de tantas portas fechadas e de alguns esforços, acho que mereço esta oportunidade que vou agarrar com unhas e dentes. É bom voltar a sentir-me útil e reconhecer (e até ficar admirada comigo mesma) que até sou uma pessoa bastante multifacetada. Comecei a trabalhar no início da semana. Já conheci muita gente (também ainda estou naquela fase de tentar associar caras a nomes) e já aprendi muito. Uma das coisas boas deste trabalho é que, para além de nos ser pago o subsídio de refeição, ainda temos o direito de almoçar ou jantar (consoante o turno que se faça) na cantina, gratuitamente, e com a sorte de a comida ser mesmo boa! Para uma primeira semana de trabalho posso dizer que até nem estou a ir muito mal. Basta-me só adaptar aos novos horários (o acordar muito cedo ainda é algo estranho), dar o meu melhor e viver um dia de cada vez :)

6 comentários:

  1. Boa sorte nesse novo emprego :) Espero que continues sempre a sonhar mas, como tu tão bem disseste, mantém os pés no chão porque logo logo vais perceber que a vida nem sempre tem o timming que nós queremos. Mas tu vais comprová-lo por ti própria :b beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ai que bom :D boa sorte querida, tudo de bom!

    ResponderEliminar
  3. Mas que boa notícia! Força e ânimo, vais dar e mostrar o teu melhor. Parabéns pela proatividade, por vezes são as candidaturas espontâneas que mais alegria nos trazem!

    ResponderEliminar
  4. oh, fico contente que esteja tudo a encaminhar-se para ti. Mal posso esperar pela minha vez :) Boa sorte e bom trabalho!

    ResponderEliminar