gym report #7 - a quarta medição .

Passado meio ano (como o tempo passa!!) e com tantas voltas que já dei, o ginásio foi quase sempre deixado para trás: durante o trabalho de verão (chumbei por faltas, lol), durante o estágio curricular, que me fazia chegar a casa tardíssimo, idem aspas (mas ainda assim não faltei tanto) e, por fim, o trabalho na loja (onde a partir de finais de novembro e todo o mês de dezembro não consegui por lá os pés). Há duas semanas voltei à balança e os resultados, como já previa, foram estes:

Dia 8 janeiro 2015:

Peso: 46,1 kg (anteriormente: 47.7 kg)
Altura: 1.49 m
% massa gorda: 20,09 (anteriormente: 21.5) - referência: 22.10%
Massa muscular: 34,6 kg (anteriormente: 35.5 kg)
Taxa de metabolismo basal: 1147,0 Kcal (anteriormente: 1184,0 Kcal)
Idade metabólica: 12
% água corporal: 57,8 (anteriormente: 57.1) - referência: 45% a 60%


Tenho um novo plano de treinos que incide no ganho de massa muscular (a que perdi e mais outra tanta para ganhar) e em tonificar. Ou seja, a parte de cardio fica para as aulas de HIIT e, no meu plano de treinos, a corrida foi distribuída por 5 min + 5 min + 5 min (sendo que os primeiros 5 min servem de aquecimento, os segundos 5 dividem o meu plano a meio e, os últimos 5, servem para terminar um dia de treino).

Espero agora tentar seguir à risca mais uma maratona de treinos, sem grandes faltas!! Mais que uns simples números, o importante é mexer o rabo e nos sentirmos bem com o que vemos ao espelho ;)

eu, hoje x)

4 comentários:

  1. Eu nunca me peso, por acaso. Já treino regularmente desde Junho, nessa altura pesei-me e pedi o bicep+tricep apenas. Nunca mais me pesei nem medi. Por acaso tenho de medir eheh por curiosidade, mas pesar nunca peso pois acho que desde que me sinta confortável com o que vejo e com o corpo que tenho o peso nem me interessa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só me peso no ginásio e quando faço a avaliação.. Mais de resto nem balança em casa tenho! Mas sim, o importante é nos sentirmos bem... Mais de resto são meros números :)

      Eliminar
  2. The thing is... Para ganhar massa muscular demora e demora, para peder é num instante :b Mas o espirito é mesmo esse, fazer alguma coisa pela nossa saúde e bem estar (como tudo na vida, com equilíbrio!!!) ;);)

    ResponderEliminar
  3. Pois, já reparei nisso...uma treta é o q é! --'

    ResponderEliminar