Achei que não tinha mais forças, que não iria conseguir cumprir ao prometido. Hoje fiz a minha última frequência, enquanto estudante do último ano da licenciatura. Ao mesmo tempo que me sinto feliz e aliviada, estou com o coração do tamanho de uma ervilha. Sei que a partir de agora sigo um novo caminho, ainda que meio desconhecido e incerto. Sei que vou perder muitas coisas - as quais vivi intensamente nesta bela cidade -, mas também tenho consciência que o futuro me trará muitas outras para aproveitar e aprender. Não me afasto ainda completamente. Ainda tenho trabalhos para fazer e entregar. Mas sei que, a partir daqui, aos poucos e poucos me vou desapegando das coisas, das rotinas. Não das pessoas. Porque a vida é feita de ciclos. E este está prestes a terminar. Agora tento saborear um café verde, num café perto da universidade, enquanto dou apoio psicológico a quem ainda tem que estudar. 

4 comentários:

  1. Quando cortares definitvamente com a vida de estudante, seja agora ou mais tarde, vais esquecer as coisas menos boas e vais relembrar sempre com saudade o bom que foi esse tempo. Mas também te digo, quando uma pessoa se torna independente a vida custa mais, que custa, mas também temos muiiiiitas mais coisas boas :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em todas as fases da vida haverão sempre os prós e os contras... :) Beijinho

      Eliminar
  2. Mal posso esperar para estar livre dos meus afazeres académicos também, mas ainda agora vão começar :/ De qualquer maneira, parabéns a ti, senhora licenciada :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oficialmente ainda não sou, mas já estive mais longe! obrigado!! espero que te corra tudo bem para o que ainda falta... Beijinho

      Eliminar