Post que já andava há um tempo nos rascunhos, por achar que... pronto...

Muitas das vezes ponho-me a pensar em como serei daqui a uns tempos. Mais concretamente como será o meu aspeto físico. Não sei se serei a única pessoa a pensar neste tipo de coisas ou não, mas às vezes imagino como irei encarnar o papel de mãe, por exemplo. Falei no papel de mãe porque considero ser dos papéis, durante a vida, que mais responsabilidades deve assumir. Não é que o aspeto tenha a ver com a maturidade/responsabilidade da pessoa, mas em certa parte uma coisa mostra a outra. Quem me conhece sabe bem que, fisicamente, não aparento ter 22 anos. Eu própria quando me vejo ao espelho não o sinto. A minha cara, as minhas feições, são as mesmas desde os 17 ou 18, por exemplo. Acredito bem que aos 30 anos tudo se mantenha. A cara de menina permaneça. E não consigo imaginar uma mudança tão grande. Por um lado, isso assusta-me. Assusta-me o facto de não me levarem a sério. Sei lá, parece estúpido dizer tudo isto, mas é o que tenho pensado. E cada vez mais estas sensações e pensamentos se têm apoderado de mim. Naqueles momentos mais solitários, de introspeção é habitual imaginar o futuro, traçar planos e metas. E, por mais voltas que dê, não consigo imaginar-me uma pessoa com aspeto adulto (não me refiro a rugas e coisas do género), mas um semblante mais "sério". Comparativamente a pessoas que conheço desde pequena, consigo ver diferenças desde essa altura até agora. Sei lá, parece estranho acontecer isso aos outros e a mim não (deve ser só mesmo parecer e nada mais ...). E, um dia, quando casar, não me consigo ver vestida de noiva, parece que, mesmo que case com a idade que gostaria, vai ser tudo muito cedo, vou parecer muito menina ainda dentro de um vestido branco imenso. E quando engravidar então ... Ok, vou parar. Acredito que isto sejam tudo filmes da minha cabeça e nada mais.

11 comentários:

  1. É melhor parares, sim :b

    O aspeto conta, é inegável, mas o mais importante para fazeres com que as pessoas te levem a sério é a tua postura, como és, o que és e o que sabes, como estás na vida e como enfrentas os teus problemas. Isso sim, mostra se és ou não adulta. Eu já trabalhei com gente de todas as idades, agora estou no meio da garotada outra vez e sempre fui respeitada e levada muito a sério. Lembra-te que há gente adulta em corpo de menina e crianças em corpos de adultos.

    Mas não frites a pipoca a sofrer por antecipação com este tipo de pensamentos... Não adianta pensares se, vais ter aspeto de menina ou mulher, o que interessa é saber se terás a maturidade suficiente para os viver, quando eles chegarem. Mas até lá, não faças filmes. Just live and learn :)

    P.S- Eu tenho aspeto adulto? É que no outro dia deram-me 24 anos, certinhos ;) ehehe tonta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes lá me dá para pensar nestas coisas :p até o D. me mandou logo uma mensagem quando leu este post a dizer "achas que se não te visse como mulher estava contigo?"... e pronto, fiquei a achar que este post deveria ter ficado nos rascunhos :p

      Eliminar
    2. Claro, tb ninguém vê o D. a idade que ele tem por isso vocês estão bem um para o outro :)

      Eliminar
  2. Isso tudo é normal porque em aspecto físico não nos vimos com os 22 anos. Ás vezes, vimos pessoas bem mais novas que parecem mais velhas, mas isso também é das feições e até de como as pessoas se vestem. O importante no meio disto tudo, é que a nossa cabeça, mentalidade, corresponda a nossa idade. O resto, ainda bem que parecemos ser mais novas, espero aparentar o mesmo quando tiver 40 anos : P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também espero bem que daqui a uns anos digam que pareço mais nova, é bom sinal :)
      Mas pronto, acho que me vou ver sempre em corpo de menina :p

      Eliminar
  3. Também não aparento ter 22 anos. Não costumo pensar em termos físicos.. Mas em termos da minha vida daqui a uns 10 anos, sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso muito em como será a minha vida, mas o aspeto físico também é algo que me suscita alguma curiosidade em saber :)

      Eliminar
  4. Acho que vou chegar aos 30 com cara de 18 (há quem dê menos!). Tento pensar pelo lado positivo, quando tiver 40 espero aparentar ter vintes e tais ... ahahah. Como a Leonor, costumo pensar mais na minha vida em termos de metas, o que terei conquistado ou não.

    Bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também espero que quando chegar a essas idades também me digam que aparento ter 20 e poucos :p Mas pronto ... é sempre uma curiosidade saber em como iremos ficar aparentemente :)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Passa-me a mesma coisa pela cabeça um sem numero de vezes!

    ResponderEliminar