my ♥ is full .

Hoje foi o meu último dia de mini-estágio no João de Deus. E estou aqui de coração cheio, mas ao mesmo tempo apertadinho que só ele! Em jeito de despedida, eu e a H. levámos uns diplomas, feitos por nós, em forma de incentivo e agradecimento a todos os meninos, e um saco de rebuçados para distribuir entre eles. O ponto mais alto e sentimentalista foi no final da manhã, quando a professora lhes disse para quem quisesse ir junto de nós e, ou desse um beijinho ou um abracinho ou uma palavra de agradecimento, demonstrassem o que sentissem! Todos vieram junto a nós. Todos deram abracinhos bem apertados e beijinhos deliciosos. E ainda ouvimos palavras tão meigas, vindas de crianças tão fofinhas como "Obrigado por tudo!", "Vou ter muitas saudades vossas", "Obrigado por todo o amor e carinho que nos deram!". Fiquei ali meio sem reacção. Até aqueles mais tímidos demonstraram carinho por nós. Foi, sem dúvida alguma, uma experiência maravilhosa. Que me deixa com uma certa pena de não ter seguido a área de Educação propriamente dita. Mas, acredito que a vida por vezes nos leva, ou faz que sigamos, outro tipo de caminho, mas que mais cedo ou mais tarde nos dá aquela oportunidade que nunca esperávamos ter, mais que não seja estas semanas em que estive no João de Deus.

Hoje é, sem dúvida, daqueles dias que, nada nem ninguém, me pode arrancar este sorriso do rosto e esta boa disposição. Ficam as memórias e os desenhos que me fizeram, que já fiz questão de por no meu placar. Um dia destes faremos-lhes uma visita para matar saudades.

Na infância, o que se ouve ou o que se vê não sobe para o cérebro. 
Desce para o coração ou fica escondido.
Humberto de Campos

2 comentários:

  1. E o que tiveste foi um mini estágio com poucas horas de contacto, imagina se tivesse sido semanas e semanas diariamente com eles? Eu não sou muito dada a crianças, mas é verdade que no final de todos os estágios senti assim um vazio (até no de pediatria LOL). Bisou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu então prefiro as crianças aos adultos/idosos, por exemplo. Não por ter preconceito, mas sempre me cativou mais lidar com crianças, do que propriamente com outra faixa etária. E se um dia poder escolher a área a trabalhar, nem pensarei duas vezes. Vamos lá ver agora no próximo semestre, que vou estagiar em Educação e Formação de Adultos.

      Bjinho *

      Eliminar