Ando a pensar seriamente em começar levar a marmita para a faculdade. E pelos vistos não devo ser a única a pensar o mesmo. Já há um tempo que vejo pessoal a levar a sua lancheira com o almoço e começo a ver que é uma estratégia que vai fazer muito bem à minha carteira e, ao mesmo tempo, como algo saudável que sei como foi feito. Ainda não comecei a fazer isso porque há sempre a questão de ter que aquecer. E isso era uma coisa impensável naquela faculdade, se já carregam nos preços das coisas que vendem, ainda eram bem capazes de me cobrar alguma coisa por aquecer o almoço no micro-ondas, por uns 3 minutos. Quando começar o tempo bom e a altura das saladas frias, como as que costumo fazer [com atum, ovo cozido e feijão verde ou as outras com feijão frade, tomate e pepino aos bocadinhos, atum, ananás e milho ou substituir mesmo o atum por rissóis, de vez em quando], começo a levar para o meu almoço nos três dias que tenho que lá comer. É uma coisa que se come bem fria e é o que apetece nos próximos tempos. Para não falar no factor tempo. Este semestre há dias que não tenho muito tempo para andar à procura da cantina mais vazia para comer ou do café que sirva refeições o mais económicas possíveis. Para não falar que aquele Mc Donald's naquela praça é a tentação de qualquer estudante que venha esfomeado, depois do período da manhã, mesmo que não vá lá desde o ano passado e tenha resistido à tentação de lá voltar por estes dias. 
Terei é que deixar os almoços preparados na véspera, à noite, senão tenho que me levantar ainda mais cedo para prepara-los e ainda apanhar o comboio. 

4 comentários:

  1. o facto de não haver micro-ondas é que é chato, só dá para adotares o sistema marmita para as saladas. porque de resto é mesmo uma ótima solução :) eu agora faço as minhas refeições no refeitório do serviço, mas no anterior trabalho e em alguns estágios levava sempre a marmita :)

    ResponderEliminar
  2. Hoje este veja veio outra x à baila o lembrei-me que me confundi. É soalheiro que se diz. Solarengo é relativo a solar, casa nobre. Just for the record.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu por acaso tinha visto antes de escrever a palavra o que era o certo. Mas havia sítios que dizia que era "solarenga". Mas agora fui confirmar também e, realmente, neste contexto, é "soalheira".
      A tua primeira frase no comentário baralhou-me um bocadinho :p ehehe

      Eliminar
    2. escrevi no telemóvel e baralhei-me toda ;p até me enganei no post LOL fiquei tão coisa de me ter enganado que vim logo cá corrigir. detesto erros ;p

      Eliminar