[ not yet ]done .


Fiz hoje o exame a Matemática A. A noite passada não dormi nada. Nem o chá para acalmar resultou. Não consegui beber um pacote de leite dos pequenos inteiro, esta manhã. Saí apática do carro ao mesmo tempo que os meus pais me desejavam muita calma e boa sorte [desde já agradeço as mensagens de ontem, também de boa sorte. Muito Obrigado]. Às 8h45 soou o toque de entrada. A espera para ter o exame na mão é como quem me espeta mil agulhas a sangue frio. Não o quis ver na sua generalidade. Fui fazendo conforme a ordem. Olhei para uma pergunta que me tinha fartado de fazer em outros exercícios mas, naquele momento, naquela sala abafada, parecia que nunca a tinha visto na vida. Faltava meia hora para terminar e eu só me queria continuar a conter para não chorar ali. O desespero era tal e só me vinha à cabeça que não ia conseguir. Em vez disso, o caminho para casa, a pé, com os óculos escuros na cara, serviu para descarregar toda a raiva e frustração que estava/estou a sentir. Quando sabemos que nos esforçamos, que demos tudo por tudo e não vimos resultados palpáveis é logo motivo para desanimar. E para desanimar sou eu perita. Mas como já hoje me disseram
' A vida continua. Para a próxima corre melhor. Não desanimes. ' A ver vamos. Em casa a fazer os exames passados parece tudo mais simples. Ali foi o que se viu, mais uma vez.
Por isso, 2ªfase, aqui vou eu.

4 comentários:

  1. oh piqena :( parece-me que mais importante que estudar é aprenderes a acalmar-te nesses momentos mais importantes. claro que não é fácil e muito menos se aprende de um dia para o outro, mas tenta confiar no que sabes, acalmar-te e concentrar-te... é meio caminho andando. e se desta vez não foi a vez, será da próxima. não vale é desanimar. qd vens para a terrinha? fazemos uma tardada de praia para desanuviar ;)

    beijinho e calmex!

    ResponderEliminar
  2. Hermione, obrigada pelas palavras :) Há sempre uma luz ao fundo do túnel como se costuma dizer, se os outros conseguem também hei de conseguir... mas pronto, é sempre aquela coisa de já ter tentado tanta vez que as esperanças vão sempre diminuindo :S. Sim, uma tardada de praia é o que estou mesmo a precisar. Mas agora, até não chegar o novo exame, só aos fins-de-semana... Temos que combinar um ladies day :)

    Beijinho e obrigado :)**

    ResponderEliminar
  3. mas tem de ser precisamente ao contrário. por já teres feito tanta vez tens de acreditar que agora é que é :) beijinho e até sair a nota, há esperança **

    ResponderEliminar
  4. A esperança é a última a morrer...ninguém garante que não esteja lá um 10 :P
    Se não for agora vai ser na 2ª volta...o esforço vai ser recompensado, só tens de aprender a controlar esses nervos! Na minha opinião é o que te falta :):)

    ResponderEliminar