da criança que há em mim .


Este dia está e ficará presente na minha vida todos os dias. Já tenha tido seis, tendo agora dezanove e quando chegar aos e muitos anos. Muitas vezes o meu lado criança não é, de longe, benéfico para mim e para quem me rodeia. Mas por outro lado, ajuda-me a que nunca esqueça todos os momentos fantásticos que passei nessa altura. Desde os mimos dos avós [que foram os meus pais dos 0 aos 3 anos], o colinho do pai até à cama todas as noites, a dedicação da mãe e sobretudo todo o esforço que todos tiveram para que crescesse feliz. Num dia destes, há uns anos atrás, ofereceram-me um diário que, às vezes, ainda o leio. Foi uma prenda muito especial. Foi praticamente quando aprendi a escrever e talvez por isso delirei com ele...e como eu adorava escrever naquela altura... Há vários cheiros, sabores, imagens que não consigo esquecer. Desde o sabor daquele gelado do palhaço em que devia ser a fã nº1, o cheiro da cera que punham no chão do infantário, aquelas férias no Algarve que fui ao Zoomarine. E muitos mais momentos que não me fazem "crescer" sem te-los sempre presentes.

1 comentário: