crescer também é isto .


Há uns bons anos atrás os meus maiores desejos eram: ser uma pessoa grande [em altura], ter um restaurante ou ser professora ou psicóloga ou veterinária ou cantora [e tudo e mais alguma coisa, real ou irreal], ter uma casa como a do filme dos 101 Dálmatas, um globo luminoso grande, um casaco de pele de ovelha [porque uma amiga minha tinha e eu achava super fofinho LOL], ah e um jipe. Isto tinha eu os meus 6 anos. À medida que os anos foram passando já achava que o facto de ser baixinha não era assim tão mau, o ser a cozinheira do restaurante já não era a profissão dos meus sonhos e o casaco já não fazia sentido. A lista ia-se encurtando e outras coisas [mais importantes e úteis] iam preenchendo esses espaços, que, até então, haviam-se vagando. Hoje só desejava concluir esta etapa escolar e entrar numa próxima, mais importante que me desse uma vida estável no futuro. Fortalecer ainda mais certos laços com certas pessoas e, claro, conseguir todos os dias alcança-la - a felicidade. Agora quando oiço certas crianças a dizerem que querem isto e aquilo, e vai-se a ver e é uma lista infindável, penso para comigo Como também era e como o tempo e a idade nos muda tanto. Crescer também é isto.

1 comentário: