probabilidades .


Nunca entendi bem o interesse que as probabilidades têm na vida de um estudante. Não sou uma aluna brilhante a Matemática, aliás é por conta dela que ainda não consegui concluir o 12ºano, mas dentro das minhas capacidades, prefiro mil vezes gráficos, derivadas, assimptotas, limites e complexos às probabilidades. Acho que nunca vou chegar a entender a sua funcionalidade para o dia-a-dia. O que é que me serve saber qual é a probabilidade de num baralho de cartas me sair um Ás ou de quantas maneiras se podem sentar cinco pessoas no cinema? Ok, saber calcular um limite também é dispensável para a nossa vida [só o não é para concluir Matemática e para quem quiser seguir por essa vertente] e a mesma coisa com todas as outras matérias que até simpatizo, nesta área. Mas epá, probabilidades, espero ver-vos bem longe daqui a mês, não vos percebo e isso faz toda a diferença para que não goste de vocês.

1 comentário:

  1. iiii que saudades de todas essas matérias de matemática 12º ano. muitos exercícios fiz eu ;) probabilidades é fácil, é só apanhares o espírito da coisa...

    ResponderEliminar