fátima .


Para a semana que vem vou a Fátima, a pé. Vai ser a segunda vez. Sendo eu uma-católica-não-muito-praticante [uma vez que só tenho ido à missa em alturas festivas], vejo o santuário um sítio com várias energias. Confesso que, quando lá costumo ir assim esporadicamente, me sinto angustiada ali, é um sufoco e só me apetece sair daquele lugar [por ver as pessoas a pagar as suas promessas naquele corredor, a arrastarem-se num sofrimento que mete dó...].
O ano passado quando entrei naquele espaço deu-me vontade de chorar. Mas por ter conseguido chegar, pelo esforço todo, pela caminhada, por chegar e ver os meus pais e abraçarem-me ali, naquele momento, naquele sítio. Gostei da experiência e do facto de ter conseguido alcançar o pretendido, e por isso mesmo tenciono repetir.  

3 comentários:

  1. é preciso coragem! Espero que chegues concretizada outra vez. Vens para aqui "perto" de mim :)

    ResponderEliminar
  2. Também espero que sim :) Da última vez cheguei intacta sem nenhum fole :P Eu também sou de perto de Fátima, mas não saio de minha casa. É um bocado mais longe.

    ResponderEliminar
  3. angustiada? eu pelo contrário sinto uma paz inexplicável. e nunca percebi bem esse conceito do católica não praticante. ou se é ou não. ser católica não é só ir à missa, mas sim acreditar em Deus e viver segundo o que Ele nos ensinou. acho eu =p

    ResponderEliminar