bons momentos .


Todos os anos anseio que o dia do fondue chegue. Há 12 anos que nos juntamos uma vez por ano para comermos o delicioso fondue chinês. Para além de ser delicioso e saudável (!!),  é um momento de convívio muito bom. Há dois anos que o D. também se integrou neste ambiente, para além de também gostar da iguaria. É sempre uma noite de comer comer comer até mais não. Mas como é uma refeição que demora horas, porque é feita lentamente no meio de conversas e recordações, não se fica logo enfartado. E claro, o facto de a carne não ser frita, mas sim cozida naquela água dos legumes, não enjoa. Depois chega a parte calórica da coisa: sobremesas! Mas aí também se faz sempre um dos doces menos enjoativo: a tarte fria de limão que tenho que experimentar fazer cá em casa! Ontem éramos para ir correr, mas o tempo estava uma caca. Hoje acordei com essa vontade, mas entretanto o D. meteu-se a fazer outras tarefas e já não fomos. Mas para o próximo é para cumprir! 

Resta aproveitar este primeiro dia de março, que não está nada bonito, na ronha com o D. (domingo que é domingo tem que ter esta parte :p). 

1 comentário:

  1. Adoro fondue e rodeado de amigos ainda sabe melhor. É daquelas refeições que se faz para se comer nas calmas, ir petiscando, conversando,... adoro!

    ResponderEliminar