' Oh mãe fazias-me era rica em vez de bonita* '

Desde que terminei o curso, e mesmo estando no estágio, quando vou à net a rotina é sempre a mesma: abrir o e-mail (não vá alguém ter respondido à minha proposta de estágio profissional), consultar sites de emprego - net-empregos, olx emprego, IEFP net emprego, entre outros-, a ver se há propostas novas (tanto na área como fora dela).
Só agora, que faço parte da lista infindável de licenciados deste país à procura de uma primeira oportunidade de trabalho, é que reconheço o quão doloroso/desesperante é esta fase da vida. O não ter planos, o não saber o que me irá acontecer no fim do ano, o viver nesta incógnita, o querer fazer planos de vida e não puder nem sequer supor quando possa, tudo isso me assusta. O lema por aqui, dadas as circunstâncias, é não desesperar por completo - nem tenho um namorado que me permite isso! Alguma coisa irei arranjar, dentro ou fora da área. Eu só me quero é sentir útil, realizada e remunerada q.b. Nem é pedir muito.


*BOSS AC - Sexta Feira (EMPREGO BOM JÁ)

3 comentários:

  1. Estou desempregada desde o início do ano e também peço o mesmo: uma ocupação remunerada que preencha e dê um propósito aos meus dias

    ResponderEliminar
  2. Percebo tão bem o que aqui descreves...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: é mesmo triste querida, e mais triste ainda é ver que muitos jovens têm de optar por ir para fora do seu país. É triste ver que o país que nos viu crescer e evoluir não nos dá oportunidades e lá fora estão desejosos de dar oportunidades aos nossos jovens. Somos mais bem recebidos pelos de fora do que pelo nosso próprio país :s espero que tenhas sorte querida, e que encontres algo mais certo e a longo prazo :)

      Eliminar