Balanço .

Com o fim do ano quase à porta, posso constatar que, este que estás prestes a terminar, até foi um ano razoável. Que tudo se tentou superar, apesar da crise e dos momentos de maior aperto.
Ter aberto uma conta poupança aos 21 anos [a minha primeira conta poupança] foi um pequeno grande passo para o futuro. Pode parecer uma coisa sem importância nenhuma, ou que no meio de tantas as outras que vivi este ano, seja aquela mais banal, mas, para mim, fez todo o sentido numa altura destas. Começo a trilhar outros caminhos, com outras perspetivas de vida, com outras prioridades ... e, assim sendo, faz todo o sentido.
A saúde e o amor também permaneceram sempre e em boa conta e medida.
Foi um ano trabalhoso, a nível da faculdade, mas estou consciente que este próximo ainda mais será. Contudo, acredito que com esforço e dedicação conseguirei superar todas as barreiras que se atravessarem no meu caminho, de forma a fechar, com sucesso, mais um capítulo da minha vida. 
Não me importo que 2014 seja semelhante a 2013, com a diferença que já serei, se Deus quiser e se trabalhar para isso, licenciada! Depois só o futuro o dirá, e o fator sorte (!!), que neste momento também tem o seu peso. 
Planos para o próximo ano existem, e muitos, e imensos! Mas tento não pensar muito nisso, por agora. Fico-me apenas por desejos, sonhos e planos traçados, na minha cabeça, ou escritos num rascunho qualquer. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente e que irei enfrentar muitas portas fechadas. Que a vontade de desistir e os pensamentos derrotistas irão surgir, mas não me poderei esquecer de que lutei pelo meu sonho, entrei no que quis e trabalhei para a sua realização. Vamos indo e vamos vendo ...

O que mais desejo, do fundo do coração, são aquelas coisas simples que se podem ter nesta vida e que, com elas, consegue-se ser verdadeiramente feliz: saúde, amor, amigos verdadeiros, trabalho e algum dinheiro. Acho que o resto vem por acréscimo e fruto do nosso trabalho.

2 comentários:

  1. Gostei de ler o teu balanço! Positivo e cheio de energia! tenho a certeza que 2014 será um ótimo ano para ti!

    ResponderEliminar
  2. que 2014 seje pelo menos tão bom como 2013 :)
    Que 2014 seja doce, mágico, feliz...
    Até para o ano Yasmin :)

    ResponderEliminar