Eu quando penso que já é Natal até me dá uma coisinha má ... não por ser Natal, a época em si e essas coisas boas que o Natal tem... mas por o tempo estar a passar demasiado rápido... Já é mesmo Natal?? Uma pessoa começa a não ter noção do tempo passar ... e daqui a uns dias é fim do ano ... :) 

O Natal sempre foi das festividades que mais gostei, se é que não é aquela que mais gosto e que mais sentido faz. A minha noite vai ser do mais simples que há: jantar em casa dos avós maternos, também com os avós paternos e os tios mais próximos. A família é grande, mas nesta altura tem sido habitual que cada um se divida, e quando se começa a constituir família é normal ... A ceia terá o tradicional bacalhau cozido com couves e batatas, mas este ano, para quebrar um bocadinho esse ritual, será também feito bacalhau com natas. Quanto aos doces, confesso que não sou grande apreciadora de doces natalícios, pelo que os que irei fazer não se irão referir exatamente à época em si. A minha avó e mãe tratarão dessa parte. 
No fim de jantar, provavelmente iremos ver um filme de Natal, em família, e abrir os presentes. 
Esta noite é sempre muito nostálgica. E, um dia, quando a passar na minha própria casa, com os filhos e tudo mais, ainda mais será.

O dia 25, para mim, é como outro dia qualquer. Há almoço também em família e à tarde vêem-se filmes que passam nesta altura na Tv, com a melhor companhia de sempre, por mais um ano: a do meu mais-que-tudo. Porque, afinal, o Natal é isso mesmo: a companhia das pessoas de que mais gostamos e amamos. 

Um Feliz e Santo Natal para todos vós :)

1 comentário:

  1. Por aqui também se vai ter um jantar de Natal simples mas com o que é essencial. Isso vale tudo.
    A noite de consoada para mim também tem mais magia do que o dia 25 em si. Amanhã é como se fosse domingo (com tudo o bom e menos bom que isso traz). Beijinho, boas festas

    ResponderEliminar