# faculdade # futuro .

Já aqui disse que entrei na faculdade na minha primeira opção. Que estive indecisa no que meter em primeiro [como entrava nas duas era mais complicado escolher], que no primeiro ano desmotivei completamente com o curso, achei mesmo que tinha feito a pior escolha do mundo. Mas, este ano, foi diferente. Comecei a ver o que era mesmo o curso, as diferentes áreas em que poderei um dia trabalhar e de que forma poderei intervir nelas. Para o ano sei que ainda poderá ser melhor, uma vez que vou ter a tal cadeira mais prática, em que poderei estar em contacto com os casos da vida real. Se tiver oportunidade, no final da licenciatura [se tudo correr bem será para o ano], gostaria de fazer voluntariado ou, se possível, um estágio, numa das áreas que gosto mais. O mestrado não está posto de parte. Mas também gostava de ter alguma experiência prévia para poder escolher, posteriormente, a área que me identifico mais. Às vezes acho que já estou a pensar demasiado longe, mas o tempo passa muito depressa e, um ano, passa a correr. Ainda à pouco andava eu de quatro, agora já vou para o último ano da licenciatura ... Estou mesmo motivada com isto. E o D. tem sido das pessoas que mais me tem ouvido quanto a estes projetos de futuro. Queria muito poder trabalhar com crianças hospitalizadas, essa sim seria a minha maior realização. Mas vamos ver como isto corre ... pois avizinham-se tempos difíceis no nosso país, infelizmente.
Obrigado a ti R., por me teres dado mais umas luzes quanto a estes assuntos. Não foi em vão que te pedi, logo a ti. ;)

1 comentário:

  1. Eu sempre soube o que queria seguir, mas entrei na minha 6a opção e a verdade é que quando tive o primeiro estágio achei que era ali o meu lugar e optei por não sair. As vezes penso 'E se?'... Mas a vida não é feita de ses ;-)
    Eu também acho que o mestrado deve ser feito depois de ter alguma experiência, mas o teu curso é diferente, 3 anos de licenciatura não sei se te abrirão muitas portas, mas tb não percebo nada esse área. Boa sorte nos teus projetos :) e sim, um ano passa num instante!...

    ResponderEliminar