decisões importantes .

Para o ano vou ter uma unidade curricular bastante prática, a UOI - Unidade de Observação e Intervenção. É tipo o meu "estágio curricular". Terei que escolher, por ordem de preferência, seis áreas de intervenção, sendo elas: Administração e Gestão da Educação e Formação; Educação Especial; Educação e Formação de Adultos; Educação Social: Crianças, Jovens e Famílias; Psicopedagogia e Formação de Professores; Tecnologias Educacionais e de Comunicação. Inicialmente queria, em primeiro lugar, a Educação Especial, mas fui explorando a área da Psicopedagogia e, os sítios onde posso fazer a observação/intervenção, aliciaram-me bastante :) Porque tanto dá para o Hospital Pediátrico, como para Jardins de Infância, como ainda, na área de Formação de Professores, para centros de formação e associações de escolas. Até dia 12 de julho terei que entregar a minha candidatura. A ordem, em principio, será esta:

1º Psicopedagogia e Formação de Professores
2º Educação Social: Crianças, Jovens e Famílias
3º Educação Especial
4º Educação e Formação de Adultos
5º Tecnologias Educacionais e de Comunicação
6º Administração e Gestão da Educação e Formação

Agora é esperar que entre numa das três primeiras opções [fingers crossed], que são mesmo aquelas que me interessam mais para o futuro. 

2 comentários:

  1. Espero que tenhas sorte e que sejas selecionada para o estágio que queres... No meu curso houve cinco cadeiras de estágio, e nem o local escolhíamos, era tudo por sorteio. Lá fui eu recambiada (e bem) para Portalegre durante 3 meses ;p Mas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no meu caso não vou para longe, vai ser ou por Coimbra ou um local onde quisermos, dado que também não é muito tempo, mas até que gostava que fosse mais algum :P sempre é mais experiência que se ganha :)

      Eliminar