"cagar retóricas" .

Logo agora que tenho a oportunidade de aproveitar um bocadinho do fim de semana, que é daqueles livres, sem compromissos, depois do stress que foram estes dias, está este tempo merdoso. Ninguém merece!! Uma semana com dias tão bons, em que estudar era a última coisa que apetecia [vá, quase que nunca apetece -.-] e agora isto. Adiante ... é o que temos e pelos vistos vai ser assim para a frente, segundo dizem os especialistas.
Hoje acordei cedo, se é que consegui dormir em condições. Acho que até sonhei com a matéria. Fui de carro ter com uma amiga minha aqui das redondezas e depois fomos juntas para o exame. Mal o vi à frente fiquei uns vinte segundos a tentar perceber como é que o poderia resolver no tempo estipulado. Não é que fosse todo de desenvolvimento, mas mesmo assim, para uma avaliação periódica era enorme! À medida que o ia fazendo sentia a matéria a desaparecer da memória. Até uma simples palavra banal, que ainda não me lembro, não conseguia escrever. Vinha tudo à ideia menos essa mesma palavra. Cada vez que olhava para as minhas amigas sentia a cara de choque e de "estou literalmente lixada, que porcaria é esta??". Eu própria respondia, por gestos, da mesma forma. A dada altura até a paisagem lá de fora [a baixa de Coimbra, sempre muito movimentada] se tornava mais interessante. E eu dispersava ... dispersava ... até que o tempo ia passando. Fiz aquilo que sabia. Deixei ainda umas poucas para trás. Estou de consciência tranquila quanto ao meu estudo. Este semestre está a ser muito puxado mesmo. E acho que acaba-lo com tudo feito vai ser uma missão bem complicada ... mas que vou trabalhar para tal. Se até aqui levei tudo certinho, não quero deixar "rabinhos", logo agora neste semestre.

Terça feira tenho o próximo, o que quer dizer que o meu feriado vai ser muito bom... hoje à tarde não consegui pegar em mais nada, precisava mesmo de dormir um pouco. Talvez logo à noite, se não vier com muito sono do ensaio, pense em adiantar o resumo.
É nestas altura que acho o cérebro [mais a memória] um órgão tão fantástico, tão excecional, tão tudo! É sem dúvida de uma plasticidade só. As coisas entram e saem de lá a uma velocidade estonteante. Mas continuo apologista de uma invenção qualquer que dê para colocar entradas USB. Depois colocava-se a pen com a matéria e era só descarrega-la nos exames. Isso sim é que era serviço!

Finalmente hoje à noite vou poder estar com o D.. Sinto muito a falta dele [esta semana não tive tempo para podermos estar juntos]. Preciso daquele abraço reconfortante para acalmar desta semana complicada e dar força para a que vem. Como ele próprio ainda me disse hoje: Tem calma amor, tudo se resolve. E isto, sem dúvida, que me acalma um pouco mais.

As amoras aqui do quintal já estão boas :) estou a pensar fazer, para o fim de semana, um semifrio com elas. Já tinha feito uma vez um do mesmo género, mas com framboesas congeladas do lidl. Mas frutinha caseira é outra coisa! Vamos lá ver se corre bem :)

Já nem me lembrava de escrever tanto num post :P

3 comentários:

  1. Faz parte. É, sem dúvida, o pior de ser estudante, mas acredita que todo o resto compensa!!! Eu sempre pensei que me enganavam quando diziam que vida de estudante é que era boa, mas agora que estou do outro lado vejo que, realmente, o era :p Vais ver que o próximo corre melhor...

    O corpo humano é realmente fantástico, mas o que mais me fascina nele é a fisiologia, como tudo está arranjado para dar certo e para responder ou não a certas patologias... Coisas da saúde ;p

    Entre marido e mulher não se mete a colher, mas lembra-te que há sempre tempo para um beijinho, para um abraço, para um miminho. Isso não é tempo de estudo perdido, é tempo de qualidade ganho!

    A ideia do semi-frio parece deliiiiciosa mas ... estou de regime ;p LOL

    BEIJINHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu agora também penso como tu pensavas xD mas quando começar a trabalhar, a ter férias reduzidas e essas coisas todas, de certeza que vou dizer o mesmo que tu agora :P

      Um docinho de vez em quando não faz mal, e quando é para ser partilhado por mais gente melhor :) é da maneira que não há a tentação de o comer todo, sozinha xD

      Beijinho

      Eliminar