nem sei que nome dar a este post, muito sinceramente .


Hoje, no fim da aula de História da Educação, fomos surpreendidos por quatro doutoras que não nos deixavam sair do Pólo, sem que antes lhes respondêssemos se íamos ou não à praxe de hoje. Alegaram que as praxes, podiam ou não, ser convocadas. Até aqui tudo bem. Eu e mais uns quantos [a maioria dos que estavam na aula], como não adivinhávamos que ia haver praxe hoje, já tínhamos outras coisas combinadas e, como é óbvio, dissemos que não podíamos ir. Questionário atrás de questionário, onde íamos, fazer o quê... etc etc... Ficaram histéricas porque estavam ali e não tinham ido à aula por causa de não irmos embora, para escapar à praxe [não lhes pedi nada, fossem à aulinha delas que é bem mais importante que uma praxe]. Começaram a duvidar dos nossos argumentos e a ameaçar que para a próxima seria bem pior [isto é praxe? Que eu saiba, praxe é inturmar e não 'meter medo' aos caloiros]. E mais, eu não sei muito bem o código de praxe, mas já ouvi outras pessoas que por lá já passaram ou que ainda lá andam, e todas dizem que não se pode trajar estando maquilhada (exageradamente cheias de base, risco preto nos olhos e unhas pintadas sem ser de transparente). Pois que bem, uma doutora que estava lá armada aos cucos e a levantar-nos a voz de maneira esganiçada, estava carregadinha de base e com risco nos olhos. E pelos vistos anda sempre assim. Se não sabem o código de praxe como têm autoridade para nos falarem da maneira que falaram? Enfim... Parece que Terça-feira [segundo a minha madrinha, que é de último ano, elas vão nos apanhar de surpresa (que para mim já não o é), mas como ela vai lá estar no mesmo dia, as outras vão ter que baixar a bolinha..como te adoro madrinha :)]. Conclusão das conclusões: Uma rapariga do meu ano, que foi à praxe, publicou no Facebook a dizer que agradecia a todos aqueles que não foram hoje à praxe e que segunda, ela e mais os outros onze que foram, vão falar com aqueles que não compareceram. Segunda o circo vai começar... não percam o próximo episódio porque eu também não... ahahaha.

1 comentário:

  1. eu detestava ser praxada. só gostei da última praxe do ano :) mas aquilo lá na escola é muito mais hardcore do que aí. perguntar se queríamos ser praxados? se podíamos? oh oh, lembro-me tão bem de ser praxada um dia até às 9 da noite com freq de fisiologia no dia seguinte... enfim, caloiro é burro e pronto x)

    ResponderEliminar