de como a faculdade muda algumas pessoas .


Há sempre aquelas pessoas que mal se apanham fora de casa, fora da alçada dos pais, com toda a liberdade do mundo, fazem coisas e tornam-se pessoas diferentes. E a entrada na universidade é um escape para muitas. O facto de, até aí, viverem reprimidas e os pais não deixarem fazer certas coisas, faz com que depois façam tudo aquilo, e até mais, que nunca tiveram oportunidade de fazer. Felizmente o facto de ter entrado na universidade não veio mudar em nada a minha maneira de ser, pelo contrário. Sou a mesma. Os meus pais nunca foram pessoas de me proibir de isto ou daquilo. Penso que foram cedendo a várias coisas à medida que fui crescendo. Tudo no tempo certo. Talvez, ao contrário de muitas colegas minhas, noutros tempos, não era pessoa de sair mais devido a nunca fazer pressão aos meus pais para tal. E hoje passa-se o mesmo. Gosto de sair quando me apetece, mas não faço disso rotina às terças e quintas, que são as noites académicas, em Coimbra. Também não se deve ser bicho do mato e não aproveitar uns dos melhores anos que temos na nossa vida, mas como em tudo, nem oito nem oitenta.

1 comentário:

  1. eu como fiquei a viver na mesma em casa dos meus pais não mudou muita coisa, mas confesso que no meu primeiro ano saía imenso, ou à terça ou à quinta já se sabia :) foi o primeiro ano...

    ResponderEliminar